Publicidade
Início Newsletter (Tela Viva) Kwai entra em nova fase do programa “TeleKwai”, principal aposta de conteúdo...

Kwai entra em nova fase do programa “TeleKwai”, principal aposta de conteúdo da empresa no Brasil 

DR Produtora durante gravação das mininovelas do TeleKwai (Foto: Divulgação/ Kwai)

Principal aposta de conteúdo do Kwai no Brasil, o projeto exclusivo de mininovelas TeleKwai inicia uma nova fase, com ampliação dos investimentos pela plataforma para a produção de conteúdos especiais, além de contar com o auxílio de roteiristas profissionais para desenvolver as novas tramas. Ao todo, está previsto o lançamento mensal de 80 episódios com produções regulares e dez minisséries especiais com dez episódios cada.

Lançado no Brasil em 2022, o projeto TeleKwai concentra aproximadamente 20% de todo o investimento do app no país, reforçando o compromisso da empresa em fomentar e promover o mercado audiovisual semiprofissional brasileiro. O formato conquistou rapidamente o público: em seu primeiro ano, atingiu 42 bilhões de visualizações no app, e mais recentemente, em 2023, ultrapassou a marca de 60 bilhões de visualizações dos conteúdos produzidos localmente. 

Para esta nova fase, o programa TeleKwai contará com 4.700 criadores parceiros, um aumento de 360% em relação ao ano passado, gerenciados por mais de 20 agências de conteúdo especializadas neste formato. Com histórias de até dois minutos de duração e cheias de reviravoltas, estão as novas minisséries especiais “A Farsa”, criada pelo perfil Cenas de Laura; “Relacionamento de Luxo” e “Vida Curta”, do criador Ale em Cena; e “Uma Péssima Ideia”, do perfil As Sete Vidas de Tonny. 

A produção de mininovelas tornou-se um grande ecossistema, e o Kwai orienta e dá suporte aos criadores com relação à fotografia, ao posicionamento dos atores e ao roteiro, por exemplo. Além disso, é uma nova opção de formato para empresas elaborarem campanhas. Marcas como ELO, Skol, Cheetos, Sorriso, Tang, Coca-Cola e Honda utilizam ou já utilizaram o TeleKwai como ferramenta para alcançar novos públicos. 

Já consolidado, o TeleKwai possui hoje um portfólio com mais de 100 minisséries produzidas desde 2022, com cada série registrando uma média de cinco milhões de visualizações. 

Projeto da China 

A concepção do formato TeleKwai foi criada pela Kuaishou, empresa chinesa detentora do Kwai, em 2019. Com relação aos rendimentos dessa indústria, a China tem iniciativas como vendas de direitos autorais, patrocínio de anúncios e investimento em filmes e TV – peças curtas podem ser usadas como parte de um filme ou programa de TV e receber apoio financeiro de investidores de cinema e TV, que podem então compartilhar os lucros. No Brasil, o setor ainda depende de subsídios da plataforma e do patrocínio por anúncios. 

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile