Com uma bem-sucedida carreira na Paramount, Netflix e HBO, a executiva Maria Angela de Jesus se associa à Conspiração como produtora executiva associada, desenvolvendo projetos próprios em parceria com a empresa, além de colaborar em projetos internos preexistentes.
Maria Angela de Jesus é uma das principais produtoras do audiovisual brasileiro, com quatro produções indicadas ao International Emmy: “Anderson Spider Silva” (Paramount), “Escola de Quebrada” (Paramount), “Magnífica 70” (HBO) e “PSI” (HBO). Com sólida experiência em desenvolvimento e produção de conteúdo, desde 2004 vem liderando as produções brasileiras nos principais players norte-americanos. Na Paramount, como head de produção, desenvolveu a série infantil “Marcelo, Marmelo Martelo” e o documentário “Adriano, Imperador”. Na Netflix, esteve nos projetos de séries como “Bom Dia, Verônica”, “Coisa Mais Linda” e “Reality Z”, liderando também as equipes internas de “Sintonia” e “Irmandade”, entre outros. Na HBO, construiu um extenso portfólio de conteúdos premium, como “Filhos do Carnaval”, “O Negócio” e “Alice”, além de “Mandrake” e “Magnífica 70”, ambas com produção da Conspiração.
Sua chegada coincide com um momento estratégico em que a Conspiração amplia seus negócios para o México e reforça seu compromisso com a internacionalização, produzindo conteúdos em diversos idiomas e fomentando coproduções que integrem narrativas latino-americanas.
“Estou muito feliz por me associar a uma das mais inovadoras produtoras da indústria audiovisual. A Conspiração sempre busca excelência e originalidade em todos os seus conteúdos e é um privilégio fazer parte disso. O desafio maior é desenvolver conteúdos locais, mas que tenham cada vez mais alcance internacional. Está mais do que na hora de olhar para fora e conquistar audiências mais amplas”, afirma Maria Angela de Jesus.