Amazon Prime Video amplia investimentos em séries brasileiras

A Amazon anuncia nesta semana quatro novas produções brasileiras Originais Amazon, sendo que algumas já estão em filmagens e outras programadas para iniciar em 2020. Além das já divulgadas "Tudo ou Nada: Seleção Brasileira" e "Soltos em Floripa", a plataforma produzirá ainda o thriller de ação criminal "DOM"; a "dramédia" "Setembro", sobre a vida de uma cantora transgênero; e uma história de relacionamento familiar em "L.OV3" – todos os títulos são provisórios.

Está previsto ainda um projeto em parceria com o cantor Marcelo D2, ainda sem nome definido. A trama terá o hip-hop como pano de fundo para contar as histórias de mães na favela e seus obstáculos diários. Todas as produções estarão disponíveis exclusivamente no Prime Video no Brasil e em mais de 200 países e territórios de todo o mundo.

Inspirada em fatos reais, "DOM" acompanha Victor, um agente da inteligência militar que enfrentou a guerra às drogas e, após anos, vê seu próprio filho, Pedro, sucumbir ao vício. Enquanto Victor observa a vida de Pedro desandar com o vício em cocaína, ele descobre outro lado da vida do filho, que se torna um dos criminosos mais procurados do Rio de Janeiro. Dirigida por Breno Silveira e estrelada por Gabriel Leone e Flavio Tolezani, a série de suspense de ação já está em produção e deve estrear em 2020.

"Setembro", por sua vez, conta a história de uma mulher trans que tem sua recém-descoberta independência impactada pela chegada de um filho que ela teve com outra mulher sete anos atrás. A equipe de produção da série conta com as escritoras Josefina Trotta e Alice Marcone e as filmagens começam no ano que vem.

Com uma equipe criativa que inclui Rafael Lessa e Felipe Braga, "L.OV3" acompanha os irmãos Ana, Sofia e Beto enquanto eles exploram as diferentes formas de relacionamentos, amor e intimidade depois de testemunhar o fim do casamento de 30 anos de seus pais. A produção também inicia em 2020.

Por fim, o projeto com Marcelo D2 contará com a produção de Francesco Civita e Beto Gauss, da Prodigo Films.

1 COMENTÁRIO

  1. Muito bom saber que tem o tempero da produção do criativo povo brasileiro no menu dos americanos também… E eu, que tentando me tornar "chef" no audiovisual, espero, que com essa mostra do que podemos oferecer ao mundo, um dia esteja também, com meus "pratos saborosos" neste menu tão importante…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui