A Amazon anuncia nesta semana quatro novas produções brasileiras Originais Amazon, sendo que algumas já estão em filmagens e outras programadas para iniciar em 2020. Além das já divulgadas "Tudo ou Nada: Seleção Brasileira" e "Soltos em Floripa", a plataforma produzirá ainda o thriller de ação criminal "DOM"; a "dramédia" "Setembro", sobre a vida de uma cantora transgênero; e uma história de relacionamento familiar em "L.OV3" – todos os títulos são provisórios.
Está previsto ainda um projeto em parceria com o cantor Marcelo D2, ainda sem nome definido. A trama terá o hip-hop como pano de fundo para contar as histórias de mães na favela e seus obstáculos diários. Todas as produções estarão disponíveis exclusivamente no Prime Video no Brasil e em mais de 200 países e territórios de todo o mundo.
Inspirada em fatos reais, "DOM" acompanha Victor, um agente da inteligência militar que enfrentou a guerra às drogas e, após anos, vê seu próprio filho, Pedro, sucumbir ao vício. Enquanto Victor observa a vida de Pedro desandar com o vício em cocaína, ele descobre outro lado da vida do filho, que se torna um dos criminosos mais procurados do Rio de Janeiro. Dirigida por Breno Silveira e estrelada por Gabriel Leone e Flavio Tolezani, a série de suspense de ação já está em produção e deve estrear em 2020.
"Setembro", por sua vez, conta a história de uma mulher trans que tem sua recém-descoberta independência impactada pela chegada de um filho que ela teve com outra mulher sete anos atrás. A equipe de produção da série conta com as escritoras Josefina Trotta e Alice Marcone e as filmagens começam no ano que vem.
Com uma equipe criativa que inclui Rafael Lessa e Felipe Braga, "L.OV3" acompanha os irmãos Ana, Sofia e Beto enquanto eles exploram as diferentes formas de relacionamentos, amor e intimidade depois de testemunhar o fim do casamento de 30 anos de seus pais. A produção também inicia em 2020.
Por fim, o projeto com Marcelo D2 contará com a produção de Francesco Civita e Beto Gauss, da Prodigo Films.
Muito bom saber que tem o tempero da produção do criativo povo brasileiro no menu dos americanos também… E eu, que tentando me tornar "chef" no audiovisual, espero, que com essa mostra do que podemos oferecer ao mundo, um dia esteja também, com meus "pratos saborosos" neste menu tão importante…