Série "Veredas do Brasil – Estrada Real e seus Ofícios" estreia no CineBrasilTV

Neste domingo, 8 de dezembro, a partir das 20h30, o CineBrasilTV estreia a série "Veredas do Brasil – Estrada Real e seus Ofícios". A produção é da Vaca Amarela e a direção é assinada por Cristina Maure e Sílvia Godinho.

Ao longo de 13 episódios, a atração aborda as grandes rotas criadas no Brasil, explicando como cada uma delas nasceu, resistiu e se transformou com o passar dos anos. A série começa no século XVIII percorrendo a Estrada Real – conhecida por ser o principal caminho de escoamento do ouro e diamante das Minas Gerais rumo a Portugal. O roteiro começa em Diamantina (MG) e vai até Paraty (RJ). O trajeto é retratado pelo ponto de vista dos moradores locais, que falam de seus cotidianos e tradições.

Entre os profissionais que têm suas histórias contadas no programa, estão garimpeiros, ourives, escultores, pintores, farinheiros e queijeiros, entre outros – ofícios muito presentes na cidades históricas e que, muitas vezes, passam despercebidos pelos viajantes.

"Veredas do Brasil – Estrada Real e seus Ofícios" será exibida aos domingos, às 20h30, com reprises às quintas, às 21h30.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui