Canais, estúdios e plataformas levam ativações e conteúdos inéditos para a CCXP 2024

(Foto: Divulgação CCXP)

Tem início nesta quinta-feira, dia 5 de dezembro, mais uma edição da CCXP. São quatro dias de painéis, experiências, apresentações de artistas, cosplay e demais atividades. O evento acontece em São Paulo, na São Paulo Expo. Grupos de mídia, canais, plataformas, produtoras, distribuidoras e operadoras participam novamente com estandes, anúncios de novidades, experiências para os fãs e presença de ídolos. Confira abaixo alguns destaques. Vale destacar a ausência da Netflix, que neste ano decidiu não participar da CCXP (procurada por este noticiário, a plataforma não justificou a decisão).

Grupo Globo 

A Globo aproveitará o evento para antecipar as celebrações dos 100 anos do grupo, com apresentações especiais no palco Thunder, ações imersivas e sessões de meet & greet com artistas e personalidades no estande de mais de 1.000 m2 ao longo dos quatro dias de evento. O público poderá vivenciar experiências interativas e se conectar com as principais apostas da empresa para 2025, como "Vale Tudo", "Guerreiros do Sol", "Vermelho Sangue", "Arcanjo Renegado", "BBB" e "Esporte".  

No sábado, 7, Deborah Secco será a mestre de cerimônias de um painel do Globoplay no Palco Thunder. Nomes como Sabrina Sato, Marcello Melo Jr, Isadora Cruz, Ravel Andrade, Thomás Aquino, Alanis Guillen, Letícia Vieira, Ana Clara, Everaldo Marques, Natalia Lara e Erika Januza vão contar as novidades da plataforma que completa dez anos em 2025. Os fãs vão saber detalhes e assistir a imagens inéditas de conteúdos como "Raul Seixas: Sou Eu", "Guerreiros do Sol", "Vermelho Sangue", "Reencarne", "Dias Perfeitos", "Terceira Metade", "Minha Mãe com seu Pai", "Túnel do Amor", "Na Linha de Fogo", "Arcanjo Renegado" e "A Divisão". No domingo, 8, será a vez da TV Globo adiantar detalhes da releitura de "Vale Tudo". Paulo Vieira recebe a autora Manuela Dias e o diretor artístico Paulo Silvestrini no palco do Thunder para um bate-papo com surpresas para os fãs, ao lado de Taís Araujo, Bella Campos, Paolla Oliveira, Alice Wegmann, Cauã Reymond, Renato Góes, Humberto Carrão e Luis Lobianco. "Vale Tudo" é o grande lançamento de dramaturgia no ano que vem, quando a TV Globo comemora seus 60 anos. 

A agenda segue com conteúdos de atrações do Canal Brasil, novidades dos campeonatos esportivos, reality shows e originais Globoplay, entre outros. Por fim, a área de licenciamento da Globo leva novamente ao evento sua loja de produtos oficiais. No espaço, serão vendidas peças criadas especialmente para a ocasião, homenageando os 100 anos Globo, que serão celebrados em 2025. 

Warner Bros. Discovery 

A WBD terá conteúdos exclusivos e atividades especiais de suas grandes marcas, como Warner Bros. Pictures, Max, Warner Bros. Games e Warner Bros. Consumer Products, entre outras. A Warner Bros. Pictures contará com um estande interativo e ativações especiais de "O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim" e "Um Filme Minecraft". O público presente ainda poderá imergir no universo da Max interagindo com personagens e franquias de diferentes gêneros e nichos, desde sucessos da HBO, como "O Pinguim" e "A Casa do Dragão"; o maior sucesso de animação adulta de [adult swim], "Rick and Morty"; até clássicos como "Friends" e "Harry Potter". 

Entre os destaques, um painel temático dos dez anos da animação brasileira "Irmão do Jorel", do Cartoon Network, celebrados em 2024. O painel terá a presença do criador da série Juliano Enrico, do produtor Zé Brandão, da assistente de direção Emily Hozokawa e dos atores de voz original Andrei Duarte (Irmão do Jorel), Melissa Garcia (Lara e Vovó Juju), Hugo Picchi (Perdigoto, Nico, Gesonel) e Daniel Furlan (Carlos Felino). Com duração de 45 minutos, o painel será no sábado, 7, às 18h30. A programação do domingo, 8, traz um painel de [adult swim] com os criadores de "Sociedade da Virtude", Ian SBF e Tobias Daneluz, ao lado dos atores de voz original Guilherme Briggs, Maíra de Farias e Luiz Carlos Pereira da Silva (Persy) para anunciar com exclusividade novidades da produção. E, dentre os destaques internacionais, a Max trará os talentos de sua mais nova série dramática original da HBO, "Duna: A Profecia", numa apresentação marcada para domingo, 8, às 18h. Alison Schapker, Jordan Goldberg, Travis Fimmel e Jade Anouka são os nomes confirmados. 

Já a Warner Bros. Games leva para a CCXP 24 os jogos da franquia "Harry Potter" e a experiência das novidades de "Mortal Kombat 1" e a Warner Bros. Discovery Global Consumer Products marca presença com sua já tradicional loja integrada ao estande, apresentando uma seleção de produtos das maiores franquias do estúdio. 

Prime Video 

Com apresentação de Rafael Cortez, o espaço do Prime Video trará mini painéis, podcasts ao vivo e brincadeiras para que o público presente possa entrar em contato com o universo dos serviços de streaming de áudio e vídeo. Entre os convidados que subirão ao palco estão os podcasters Marina Person, Gustavo Rosa de Moura, Mabê Bonafé, Chico Felitti, Maqui Nóbrega, Déia Freitas e o time do Porta dos Fundos.

Durante todos os dias de evento, a partir das 12h, o palco Amazon Prime trará jogos como "Herói por um dia", onde os times participantes criam um super-herói digno do ranking da Universidade Godolkin, de "Gen V"; "Don't Stop, Sua Culpa", stop (ou adedanha) com as categorias baseadas no filme; "O Senhor das Respostas", quiz sobre o universo de "O Senhor dos Anéis – Os Anéis de Poder" e "Quem Sou Eu?", jogo de adivinhação onde os participantes têm que descobrir quais são os personagens das séries do Prime Video que seu oponente escolheu. Os vencedores das brincadeiras serão presenteados com prêmios como copos Stanley, Fire TV Sticks, Kindles, Echo Pops, livros diversos – incluindo alguns autografados de O Senhor dos Aneis -, e pins, entre outros. 

Entre os destaques, o Palco Thunder receberá talentos e anúncios das séries globais "Reacher", "Nível Secreto", "Sua Culpa", "Invencível", "A Roda do Tempo" e da série local "Tremembé", produção inspirada em fatos reais. Aline Diniz e Ikaro Kadoshi serão os apresentadores do painel, que acontecerá no sábado, dia 7, às 19h30, com conteúdos exclusivos dessas produções.

Apple TV+ 

Pelo segundo ano consecutivo, o Apple TV+ vai subir ao Palco Thunder na CCXP. Desta vez, o streaming irá apresentar a segunda temporada do seu premiado thriller, a série "Ruptura"("Severance"), que estreia mundialmente na plataforma em 17 de janeiro de 2025, e o filme inédito "Entre Montanhas" ("The Gorge"), que também será lançado no próximo ano. 

Da premiada série "Ruptura", estarão presentes Adam Scott, Britt Lower e Tramell Tillman, além de Dan Erickson, criador, roteirista e produtor executivo. Anya Taylor-Joy e Miles Teller, estarão no evento como protagonistas do novo filme de ação da Apple Original Films "Entre Montanhas". Os painéis acontecem no sábado, 7, a partir das 15h. 

Crunchyroll 

A Crunchyroll, que nesta semana revelou que o Brasil é o segundo maior público consumidor do serviço de streaming, estará presente com sua maior participação no evento. A plataforma terá 12 painéis, em todos os palcos, além do estande de 360m². O local contará com ativações de "One Piece", "Dragon Ball: Daima", "Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba" e "Solo Leveling". Ao longo dos quatro dias da CCXP24, serão distribuídos cartazes, adesivos e outros itens da marca aos visitantes.

Conversas com executivos, produtores e dubladores japoneses e brasileiros compõem os 12 painéis da Crunchyroll. O painel principal será o Painel da Indústria Crunchyroll, nesta quinta, 5, no Palco Ultra. Nele, novidades sobre o mercado de animes serão anunciadas, incluindo novos trailers da 3ª temporada de "Fire Force" e "ZENSHU", próxima série do estúdio MAPPA, responsável por "Chainsaw Man" e "JUJUTSU KAISEN". Outro painel especial será de "Demon Slayer: Kimetsu Yaiba", preparando o cenário para os filmes finais do Castelo Infinito. Pela primeira vez no Brasil, os dubladores Takahiro Sakurai (Giyu Tomioka) e Kengo Kawanishi (Muichiro Tokito) estarão no Palco Thunder by Claro tv+, ao lado de Daniel Figueira, dublador brasileiro de Tanjiro Kamado, para discutirem seus trabalhos neste fenômeno global. O Palco Universe será a casa das novidades e bastidores de "Frieren: Journey to the Beyond", no dia 6, "Kaiju No. 8", no dia 7, e "Tower of God", no dia 8, apresentados pelos dubladores brasileiros das séries.

Na sexta-feira, 6, a Crunchyroll apresentará, também em primeira mão durante a CCXP24, prévias de três dos animes mais esperados de 2025: "Honey Lemon Soda", "Medaka Kuroiwa Is Impervious to My Charms" e "Anyway, I am Falling in Love with You". 

The Walt Disney Company

A Disney marcará presença com uma programação que inclui loja com produtos exclusivos, cobertura da Rádio Disney, painéis de produções nacionais e conteúdo inédito da série coreana "Light Shop: Entre a Vida e a Morte".

Na Marvel Store by Dream – que já marcou presença nos últimos dois anos na CCXP – o público encontrará centenas de itens da Marvel, incluindo produtos exclusivos, colecionáveis e importados. A novidade deste ano será o espaço de 180m2 da Dream Store, loja licenciada Disney com itens exclusivos de Disney, Pixar e Star Wars com brindes especiais como pins colecionáveis, além de exposição de estátuas life-size dos personagens de "Divertida Mente 2". Além da Marvel Store by Dream e Dream Store, a Disney terá outros espaços de marcas licenciadas, como Star Wars.

Os filmes brasileiros da Star Original Productions, selo da The Walt Disney Company voltado para o cinema nacional e séries da América Latina, terão destaque no evento. Nesta sexta, 6, a Mauricio de Sousa Produções apresentará novidades dos seus próximos lançamentos em filmes e séries às 15h30, no palco Thunder, incluindo "Mauricio de Sousa – O Filme". O painel contará com a presença do elenco e estreia de materiais inéditos, celebrando o legado do criador da Turma da Mônica.

No mesmo dia, a nova série coreana do Disney+ "Light Shop: Entre a Vida e a Morte", que narra a história de pessoas, vivas e mortas, que encontram uma loja misteriosa de luminárias, onde seus destinos se cruzam de forma inesperada, será apresentada às 17h30, no Palco Thunder.

SBT 

O SBT também estará na CCXP com novos produtos licenciados e um stand do +SBT, que tem cerca de quatro meses de vida. A CCXP 2024 marca o lançamento de novos produtos licenciados do canal, como o novo boneco do Silvinho, agora na versão turista, em mais uma colaboração com a Fandom Box; o pijama da linha Silvinho, especial da estampa tradicional Aviãozinho, da marca Tjama; e o Jogo Show do Milhão de tabuleiro para jogar com toda a família, da Gala. 

Além da venda de produtos, a ativação do +SBT na CCXP contará com diversos espaços interativos com o público. O Palco +SBT acontecerá durante todos os dias do evento recebendo o elenco da emissora para interagir com os presentes e realizar dinâmicas simulando brincadeiras que acontecem nos programas da grade, como "Show do Milhão" e "Três Pistas", com Patricia Abravanel; "Roda a Roda", com Rebeca Abravanel; "Bom Dia & Cia", na presença de Silvia Abravanel; e "Domingo Legal", apresentado por Celso Portiolli, entre outras. 

Divulgando o conteúdo original +SBT "Coleção SBT", uma franquia de documentários que mergulha nos bastidores e na trajetória dos artistas que brilharam ou ainda brilham na tela do SBT, haverá uma exposição de itens históricos de Silvio Santos., Hebe Camargo e Gugu Liberato.

TV Cultura 

Como parte das comemorações de seus 55 anos, a TV Cultura participa da CCXP24. Pela segunda vez consecutiva no evento, a emissora nesta edição apresenta clássicos do audiovisual brasileiro que marcaram gerações e fazem história até hoje: "Castelo Rá-Tim-Bum", "Rá Tim Bum", "Mundo da Lua", "Cocoricó", "Glub Glub" e "X-Tudo". No local, os visitantes poderão reviver momentos da história do canal ao ver itens originais e conhecer personagens. O stand contará com ativações, peças originais do acervo dos programas, o paiol do "Cocoricó" e espaços para os visitantes registrarem e compartilharem os registros nas redes sociais.

O público também poderá participar do meet & greet com a Bruxa Morgana (interpretada por Rosi Campos), do "Castelo Rá-Tim-Bum" e da série "Morgana & Celeste", além de Álvaro Petersen, que faz a voz da cobra Celeste. Flávio de Souza e Henrique Stroeter, que dão vida a Tíbio e Perônio, do "Castelo", também marcam presença no local. Os visitantes ainda encontrarão, no stand, uma loja com produtos únicos e colecionáveis de clássicos da Cultura. 

Roku 

A Roku, que participa do evento pela terceira vez, leva novamente um estande inspirado na Roku City, o screensaver presente apenas nos dispositivos de streaming da marca e nas Roku TVs. Cinquenta mil prêmios colecionáveis exclusivos da Roku aguardarão os participantes das atrações principais, que incluem o Roku Streaming Quiz Show e a Roku Sports Arena. No primeiro, que ocupará o palco principal do estande, ganha quem responder corretamente a maior quantidade de perguntas sobre a plataforma Roku e sua oferta de títulos e eventos dos mais de cinco mil apps disponíveis. Na outra atividade, quem mandar bem no futebol americano e nas embaixadinhas vai levar para casa pins, adesivos, ímãs, chapéus, pochetes, camisetas, medalhas, copos, canecas, Roku TVs e dispositivos de streaming, como o Roku Express e o Roku Express 4K.

Além destes dois ambientes, o estande da Roku terá como cenografia muitos elementos retirados da Roku City. Um robô gigante articulado vai ganhar vida em alguns momentos ao longo dos dias de evento, assim como em diversas Roku TVs espalhadas pela cidade Roku, onde será possível ficar a par das estreias e das melhores promoções do streaming.

Claro 

A Claro é uma das patrocinadoras da CCXP pela segunda vez consecutiva e leva, novamente, a transmissão em tempo real do Palco Omelete por meio do Canal Like para a Claro tv+, hub de conteúdo da operadora. No festival, a operadora ainda terá um estande de 180m², desenvolvido pela DRUID Creative Gaming, além de ativações em parceria com a Max e com o filme "Auto da Compadecida 2", da qual a empresa é coprodutora. Com isso, o público poderá aproveitar para tirar fotos em um cenário exclusivo de "Harry Potter", com as famosas vassouras da saga, e também um ambiente inspirado no filme brasileiro. O espaço ainda conta com a Cabine Claro 5G+, que usa "jatos" de vento para simular a velocidade das gerações de internet móvel, até atingir a ultra velocidade da rede 5G da operadora. Os participantes poderão gravar vídeos na cabine para postar em suas redes sociais.

Outra ativação é a "garra humana" para recolher almofadas com a logomarca das plataformas de streaming que fazem parte da Claro tv+. Quanto mais almofadas, mais pontos o visitante converte em brindes exclusivos da empresa. Para os mil primeiros participantes, o brinde é um voucher de 30 dias de uso do app Claro tv+, além de cinco mil cupons com sete dias grátis do Claro gaming GeForce NOW.

Quem estiver acompanhando a CCXP pelas redes sociais poderá ficar por dentro do que está acontecendo no festival através das redes da Claro. A operadora preparou um time diversificado de influenciadores que compartilharão suas perspectivas e experiências ao longo dos dias de evento. Gabriel Holtz (@gabrielholtz) e Thais Rodrigues, a Brava (@bravaff), serão os responsáveis por apresentar as ativações da Claro e as atrações da CCXP nos perfis oficiais da marca. No TikTok, o time de creators será reforçado por Diógenes Severino (@dioverino), José Mario Neto (@zmariooo), Júlia Martins (@_juhlets) e Giulia Straube (@giuliaonfire). 

Gullane 

A Gullane marcará presença na CCXP pela primeira vez, com um painel na sexta-feira, 6, no Palco Thunder by Claro TV+, maior palco do evento, celebrando seus quase 30 anos de história. Os produtores Caio e Fabiano Gullane revelarão ao público histórias curiosas dos bastidores de produções como "O Bicho de Sete Cabeças", filme que inaugurou os trabalhos da produtora nos anos 1990, e a recém-lançada minissérie "Senna".

Entre os convidados especiais, estão Laís Bodanzky, diretora de "Como Nossos Pais" e "A Viagem de Pedro", que dividirá com os fãs como foi colaborar com a Gullane em "O Bicho de Sete Cabeças", seu primeiro longa-metragem como diretora; além do diretor Alois Di Leo, de "A Arca de Noé"; do ator e apresentador Robson Nunes e da atriz Micheli Machado. A Gullane também prepara surpresas para o público do Thunder, em especial sobre seu line-up para 2025. 

Porta dos Fundos 

O Porta dos Fundos marca presença na CCXP 2024 com um estande exclusivo e a participação em cinco painéis. Fábio Porchat, Gregório Duvivier, João Vicente, Caito Mainier, Evelyn Castro, Thati Lopes, Julia Rabello, Maclá, Fábio de Luca, Rafael Saraiva e Pedro Ottoni estarão representando o grupo da edição deste ano.

No Stand Porta, acontecerão gravações inéditas de conteúdos que serão publicados nas redes sociais do grupo. Entre os mais conhecidos estão o "Vrau Cast", o "Porta News" e o "Fala Povo". A equipe também fará gravações de shorts sobre cosplays e novos materiais como o "Programa 2 a 2" e o "Quem ou O Que". No sábado, 7, serão exibidas esquetes no "Cine Porta" e no domingo, 8, os fundadores do Porta participarão de uma conversa com o público às 17h. Além do espaço exclusivo, o Porta participa de outros estandes. 

Lançamentos de cinema nacional 

A CCXP confirma para o sábado, 7, um painel exclusivo sobre "O Auto da Compadecida 2". A apresentação contará com a presença dos protagonistas Matheus Nachtergaele e Selton Mello, que retornarão ao Palco Thunder by Claro tv+ para discutir a sequência do clássico do cinema nacional. Após o sucesso do painel na CCXP23, a dupla vai compartilhar novidades sobre o filme. Os atores também vão falar sobre o processo de retomada de seus icônicos personagens, João Grilo e Chicó, e revelar detalhes dos bastidores da produção. Além do painel, os participantes terão a oportunidade exclusiva de assistir à pré-estreia do filme, que chega aos cinemas em 25 de dezembro de 2024. 

"O Auto da Compadecida 2" é dirigido por Flávia Lacerda e Guel Arraes, com produção da Conspiração e da H2O Produções. A coprodução é da Claro, com patrocínios master do Instituto Cultural Vale e da Brahma, e patrocínios da Santa Helena, do Itaú Unibanco, TikTok, Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura e Emiliano e o apoio é da RioFilme. A distribuição é da H2O Films.

Outro filme que fará sua pré-estreia no evento será "Chico Bento e a Goiabeira Maraviosa", que estreia nos cinemas em 9 de janeiro de 2025. A exibição será no dia 8 de dezembro, às 11h, abrindo o último dia de CCXP. Os intérpretes de Chico Bento (Isaac Amendoim), Zé Lelé (Pedro Dantas), Rosinha (Anna Julia Dias), Zé da Roça (Guilherme Tavares), Hiro (Davi Okabe) e Tábata (Lorena de Oliveira) estarão presentes na ocasião, ao lado do diretor Fernando Fraiha e do diretor-executivo da Mauricio de Sousa Produções, Marcos Saraiva. Com roteiro escrito por Elena Altheman, Fernando Fraiha e Raul Chequer, "Chico Bento e a Goiabeira Maraviosa" tem produção assinada pela Biônica Filmes, com coprodução da Mauricio de Sousa Produções, Paris Entretenimento e Paramount Pictures, distribuição da Paris Filmes e apresentação da Brasilprev Seguros e Previdência S.A.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui