Publicidade
Início Newsletter (Tela Viva) DiALAB Festival reúne profissionais de audiovisual e indústria criativa de diversos países...

DiALAB Festival reúne profissionais de audiovisual e indústria criativa de diversos países em Salvador 

(Foto: Divulgação DiALAB)

De 6 a 14 de dezembro, a cidade de Salvador será palco do DiALAB Festival, um evento internacional que reúne talentos negros, profissionais da indústria e amantes do audiovisual de diversas partes do mundo para uma programação que conta com consultorias, painéis, workshops, mostras de cinema, shows e mais, que visa tornar a capital baiana o epicentro do audiovisual negro da América Latina, destacando sua importância cultural e econômica e promovendo a colaboração entre a cidade e a indústria criativa internacional. 

Realizado pela plataforma DiALAB, uma das principais aceleradoras de projetos audiovisuais do Brasil, e com produção da Portátil, o DiALAB Festival foi contemplado nos Editais da Paulo Gustavo Bahia e tem apoio financeiro do Governo do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura via Lei Paulo Gustavo, direcionada pelo Ministério da Cultura, Governo Federal, e conta com patrocínio do Programa Ibermedia e da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, Prefeitura de Salvador, e apoio do Projeto Paradiso, da Embaixada da França no Brasil, da Escola Chavón – República Dominicana, e da Globo. O evento acontece no Centro de Convenções do Wish Hotel da Bahia e no Cine Glauber Rocha, reunindo talentos da indústria criativa do Brasil, Angola, Colômbia, Venezuela, Honduras, México, Cuba, República Dominicana, Panamá, África do Sul, Mali, Portugal, Espanha e China.

Os profissionais que tiveram seus projetos selecionados para o festival passarão por consultorias técnicas, jurídicas, de marketing, imagem e negócios realizadas por um time de especialistas do mercado nacional e internacional, com nomes como Johanné Gómez Terrero, Francine Barbosa, Matheus Mello, Raquel Leiko, Xenia Rivery, Leandro Santos, Tanya Valette, Raphaela Leite, Renata Novaes e Felipe Choco. Eles ainda participam de talks e acessam um espaço colaborativo para reuniões e networking. Os participantes poderão ser contemplados com diversos prêmios, como uma residência na Suécia em parceria com a Casaquarium Pop Up Film Residency, ingresso na Rede Paradiso de Talentos e consultoria com a agente de talentos Mari Brasil, além de prêmios em dinheiro. 

Atrações abertas 

A programação conta ainda com atrações abertas ao público e convidados especiais, entre eles, o comunicador Raoni Oliveira, que trará o seu quadro “Acerte e Ganhe” para o DiALAB com trilhas de cinema que marcaram época; o workshop sobre pesquisa em projetos musicais com Felipe Choco (pesquisador dos Racionais MC’s, KondZilla e AmarElo, de Emicida), workshop sobre processos criativos com a diretora de cinema Juh Almeida, o painel “Negócios entre a música e o audiovisual”, com os empresários Evandro Fióti, da Laboratório Fantasma, e Emerson Dindo, da Portátil, entre outros. Confira a programação completa.

Novos programas 

Neste ano, o DiALAB Festival lança três novos programas, que já estão com passaportes disponíveis e podem ser adquiridos através do site. O Talents Clubs, programa focado no desenvolvimento de carreiras de talentos negros que oferece ferramentas de planejamento, match com agências e assessorias especializadas; o Village Market, mercado de relacionamento que conecta empresas, talentos e players da indústria do audiovisual em um espaço interativo que estimula encontros criativos e de negócios e promove talks sobre tendências e oportunidades para a indústria criativa; e o DiALAB Music, programa exclusivo dedicado a projetos audiovisuais que têm a música como personagem principal.

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile