Publicidade
Início Newsletter (Pay-TV) “Senna” é a única produção brasileira indicada ao Critics Choice Awards de...

“Senna” é a única produção brasileira indicada ao Critics Choice Awards de 2025

(Foto: Guilherme Leporace/ Netflix)

Nesta quinta-feira, dia 5 de dezembro, a premiação internacional Critics Choice Awards divulgou a primeira lista de indicados para sua edição de 2025 – nessa primeira leva, constam apenas os projetos de TV/streaming. A 30ª edição do evento está marcada para acontecer no dia 12 de janeiro de 2025, em Santa Monica, na Califórnia, Estados Unidos.

Foram 20 categorias anunciadas – entre elas, a de Melhor Série Internacional, que traz um indicado brasileiro: “Senna”, minissérie da Netflix que estreou há apenas uma semana na plataforma. A produção da Gullane concorre com outros sete títulos. São eles: “Acapulco”, do México (Apple TV+); “Citadel: Honey Bunny”, da Índia (Prime Video); “La Máquina”, do México (Hulu); “The Law According to Lidia Poët”, da Itália (Netflix); “My Brilliant Friend”, Itália-EUA (Max); “Squid Game”, da Coreia do Sul (Netflix); e “Pachinko”, também da Coreia do Sul. 

A produção com mais indicações é “Xógum: A Gloriosa Saga do Japão”, com seis nomeações, entre elas a de Melhor Série Dramática. Os episódios estão disponíveis no Disney+. 

Ao longo de seis episódios, “Senna” mostra, pela primeira vez na ficção, a trajetória de superação, desencontros, alegrias e tristezas de Ayrton Senna (interpretado por Gabriel Leone), desbravando sua personalidade e suas relações pessoais. A história começa com o início da carreira automobilística do tricampeão de Fórmula 1, do kart à sua mudança para a Inglaterra para competir na Fórmula Ford, e segue até o trágico acidente em Ímola, na Itália, durante o Grande Prêmio de San Marino. 

“Senna” é um Original Netflix produzido pela Gullane, por Caio e Fabiano Gullane, com o apoio da Senna Brands e da família do piloto; tem direção-geral de Vicente Amorim, que também assina como showrunner e a direção de episódios – esta, ao lado de Julia Rezende. Gustavo Bragança é o roteirista-chefe e Álvaro Campos, Álvaro Mamute, Gustavo Bragança, Rafael Spínola e Thais Falcão assinam os textos. 

No momento, a produção ocupa o primeiro lugar entre as séries mais vistas na Netflix no Brasil. 

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile