Inscrições abertas para a 9ª edição do prêmio The Bobs

O prêmio The Bobs – que escolhe o melhor do ativismo online em 14 línguas, incluindo o português – está com as inscrições abertas até o próximo dia 6 de março para que internautas de todo o mundo apresentem seus candidatos. Em suas nona edição, o prêmio traz novidades, como a inclusão de três novas línguas (híndi, turco e ucraniano) e de uma nova categoria (“Melhor Pessoa a Seguir”, voltada para microblogs), além de novos conteúdos e um novo visual em seu website.

Com a parceria de diversos veículos de mídia, como Terra, iSun TV e Bdnews.com – além da parceria especial com a organização Repórteres Sem Fronteiras – o The Bobs conta com 34 categorias, sendo seis categorias internacionais (avaliadas por um júri composto por 15 especialistas), e 28 categorias premiadas pelo público (14 categorias de idiomas em “Melhor Pessoa a Seguir” e mais 14 em “Melhor Blog”). As línguas contempladas pelo prêmio são as seguintes: alemão, árabe, bengali, chinês, espanhol, francês, híndi, indonésio, inglês, persa, português, russo, turco e ucraniano.

Além das categorias por idioma – que priorizam blogs e perfis que contribuam para o debate público de temas atuais –, as categorias internacionais também recebem um Prêmio do Público (além do prêmio do júri). São elas: “Melhor Blog” (blog que se destaque pela promoção e proteção dos direitos humanos, além de fomentar e conduzir uma discussão aberta sobre questões de relevância pública), “Melhor Inovação” (software ou plataforma que fomente a mudança social e contribua para a promoção da atividade democrática), “Melhor Ativismo Social” (iniciativa que utilize as redes sociais para fortalecer a democracia, liberdade e direitos humanos), “Mais Criativo & Original” (websites que abordem temas sérios de maneira criativa e divertida).

Além deles, dois outros prêmios completam as categorias principais: “Prêmio Repórteres Sem Fronteiras” (blogs e sites que se engajem em prol da liberdade de expressão) e “Prêmio Global Media Forum” (website que aborde o tema principal do próximo Deutsche Welle Global Media Forum – “O futuro do crescimento – a economia, os valores e os meios de comunicação” –, que acontece entre 17 e 19 de junho).

Na última edição foram mais de 3 mil inscritos, com mais de 60 mil pessoas participando da votação online. Todos os vencedores desta edição serão anunciados no dia 7 de maio, sendo que a cerimônia de premiação para os vencedores do Prêmio do Júri nas seis categorias principais será feita no dia 18 de junho, durante o Deutsche Welle Global Media Forum, em Bonn, na Alemanha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui