Sky, AT&T, DirecTV Latin America e Sundance TV divulgam finalistas do projeto Faciuni Bolsas

O projeto Faciuni Bolsas permaneceu com as inscrições de projetos abertas entre os dias 27 de agosto e 14 de dezembro de 2018 – no período, a curadoria do concurso recebeu 80 curtas-metragens vindos de universidades de todo o Brasil. O júri composto por profissionais da DirecTV, Sundance TV, Creative Artists Agency (CAA) e executivos da indústria de televisão e cinema avaliou todo o material e elegeu cinco curtas para seguirem pra segunda fase da disputa.

Nesta próxima etapa, o público pode participar – o voto popular já está aberto e pode ser feito até o dia 15 de fevereiro, sexta-feira, por meio do site do concurso. No endereço, também é possível assistir aos cinco filmes selecionados: "Corpo Árvore", de Ana Caroline Brito Gonçalves, do Centro Universitário IESB – DF; "Lembra", de Leonardo Martinelli, da Universidade Estacio De Sa – UNESA; "Espectroom", de Maira Laise da Silva Linhares, da Universidade Do Sul De Santa Catarina – UNISUL; "Entre Lençóis", de Otavio Henrique Teruya Vidal, da Universidade de São Paulo; e "Kandandu", de Luiz Gabriel Franco, da Universidade São Judas Tadeu.

O vencedor da etapa nacional ganha, junto de sua instituição de ensino, um prêmio no valor de R$10 mil para investir em equipamentos ou projetos audiovisuais. Já o prêmio máximo do Faciuni é uma bolsa de estudos para um curso de verão na University of Southern Califórnia School of Cinematic Arts (USC) em Los Angeles, nos Estados Unidos. O nome do ganhador da mesma será anunciado no site do projeto no dia 25 de março de 2019.

Promovido pela Sky, AT&T e DirecTV Latin America em parceria com o Sundance TV, a USC School of Cinematic Arts e a Creative Artists Agency (CAA), o concurso, que está em sua terceira edição no Brasil, já passou pela Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Peru, Porto Rico, Uruguai e Venezuela e tem como objetivo promover a produção de conteúdo, o cinema independente e a formação da próxima geração de talentos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui