Ancine e MJSP assinam acordo de cooperação técnica no combate à pirataria na internet

A Ancine e a Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) assinaram na quarta, 5, um acordo de cooperação técnica para combater a pirataria online. O objetivo é estabelecer que a agência reguladora atue como ente colaborador para a execução do acordo celebrado entre o Conselho Nacional de Combate à Pirataria e Delitos contra a Propriedade Intelectual (CNCP) e a Organização Mundial de Propriedade Intelectual (OMPI), para o desenvolvimento de projetos e ações conjuntas à promoção do combate à pirataria. A Ancine estará autorizada a responder pelo mercado audiovisual a partir da base de dados do BRIP Project (Building Respect for Intellectual Property Project).

Essa iniciativa da OMPI, denominada "BRIP Project", consiste em uma base de dados, a ser alimentada pela Ancine, que reunirá listas de sites suspeitos de distribuição de conteúdo audiovisual não autorizado, podendo ser acessada por anunciantes interessados em evitar a publicidade legítima nestes endereços eletrônicos listados, cortando o fluxo de financiamento dos infratores.

A Ancine já pode, portanto, receber dos detentores de direitos denúncias de distribuição irregular de seu conteúdo na internet, a fim de que o site seja incluído nas listas de infratores da OMPI.
(Com informações da Assessoria de Comunicação da Ancine)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui