"Aos Olhos de Ernesto" está na competição do Festival de Punta Del Este

Após ser premiado pela crítica na 43ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, o longa-metragem "Aos Olhos de Ernesto", da diretora e roteirista Ana Luiza Azevedo, compete no 23º Festival Internacional de Cine de Punta Del Este. A sessão de estreia da produção nacional será no dia 19 de fevereiro e contará com a presença da cineasta; do protagonista, Jorge Bolani; da atriz Gabriela Poester; do co-roteirista Jorge Furtado; da produtora executiva Nora Goulart e do montador Giba Assis Brasil.

Na trama, Ernesto vem enfrentando as limitações da idade avançada como a solidão e a crescente cegueira, que ele acha que pode disfarçar de todos. Quando ficou viúvo, Ernesto aprendeu a se ocupar com os telefonemas do filho que mora longe, com as idas ao banco para buscar sua aposentadoria, com as curtas visitas do vizinho Javier e com a espera de uma nova carta de Lucía. Até que um dia Bia, uma cuidadora de cães, atropela a sua vida e coloca em risco seu metódico cotidiano, mudando completamente suas perspectivas para o futuro.

O longa teve sua estreia mundial em outubro passado, no Festival Internacional de Busan (Coréia do Sul), que é o maior festival de cinema da Ásia, na categoria "World Cinema", e também foi exibido na Mostra Latina do Festival do Rio 2019 e no 41º Festival Del Nuevo Cine Latinoamericano de Havana.

Produzido pela Casa de Cinema de Porto Alegre, "Aos Olhos de Ernesto" estreia no Brasil no dia 2 de abril, com distribuição da Elo Company.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui