"Babenco" conquista prêmio no Festival de Mumbai, na Índia

O longa "Babenco – Alguém tem que ouvir o coração e dizer: Parou", de Bárbara Paz, foi premiado como Melhor Documentário no Festival Internacional de Cinema de Mumbai, o MIFF 2020, na Índia. O cônsul do Brasil em Mumbai, Guilherme Patriota, foi receber o prêmio pelo filme. 

O documentário, que traça um paralelo entre a arte e a doença de Hector Babenco, estreou mundialmente no Festival de Veneza, onde conquistou o Leão de Ouro, e teve sua primeira exibição no Brasil na 43ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo. O longa também foi exibido no Festival de Mar Del Plata (Argentina), no Festival do Cairo, no Festival Maranhão na Tela, no Fest Aruanda, no Festival de Havana, no Festival do Rio e no Festival de Tiradentes.

A obra é uma produção HB Filmes e Bárbara Paz com coprodução da Gullane, Ava Filmes, Lusco Fusco, Globo Filmes, GloboNews e Canal Brasil. A estreia no circuito nacional, marcada para o dia 9 de abril, se dará com distribuição da Imovision.

Para celebrar o lançamento, a Imovision e a HB Filmes, em parceria com o Reserva Cultural, em São Paulo, prepararam uma retrospectiva especial com as obras de Babenco: até a data de estreia do documentário no Brasil, o cinema exibe um filme do diretor por semana. A celebração começa com "Pixote, a lei do mais fraco", que será exibido em cópia restaurada em 4K nesta sexta-feira, 7 de fevereiro, data em que Hector Babenco completaria mais um ano de vida.

Durante o mês de fevereiro e março, as exibições da Retrospectiva Especial Hector Babenco seguem no Reserva com as cópias em 35mm dos filmes "O Rei da Noite", "Coração Iluminado", "O Passado", "Lucio Flavio", "Brincando nos Campos do Senhor", "O Beijo da Mulher Aranha" e "Carandiru".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui