O lançamento do Globoplay nos Estados Unidos foi celebrado oficialmente com um evento que reuniu convidados, imprensa e influenciadores digitais na noite da última quarta-feira, 5 de fevereiro, em Miami. Com direção de Raoni Carneiro, produção musical de Lucas Lima e apresentação dos atores Carolina Dieckmann, Marina Ruy Barbosa, o encontro aconteceu no Temple House. O serviço de streaming está disponível no país desde 19 de janeiro.
Entre os momentos de destaque da apresentação, estiveram projeções mapeadas em 360 graus com imagens de sucessos da Globo; cenas de suspense e tensão de séries originais Globoplay; momentos marcantes de novelas e filmes que fizeram história; e vídeos de game shows, programas de humor e encontros especiais nos programas de auditório – o objetivo da sequência imersiva de vídeos era reforçar para os convidados a possibilidade de acompanharem suas atrações preferidas agora em múltiplos dispositivos.
Após as falas dos atores e da jornalista Mila Burns, que apresenta o "Globo Notícia Américas" e que também subiu ao palco na ocasião, foi a vez de Raphael Corrêa Netto, diretor de Negócios Internacionais da Globo, dar sua declaração para os presentes: "O lançamento do Globoplay nos Estados Unidos – este primeiro passo da nossa expansão internacional – marca uma nova fase da relação entre a Globo e as pessoas: uma relação muito mais próxima, em que as nossas histórias se cruzam. Histórias contadas nas novelas, séries, minisséries, programas jornalísticos, infantis, variedades e, é claro, no canal internacional da Globo, há 20 anos nos Estados Unidos".
A noite contou ainda com um show do cantor Thiaguinho, cujo DVD "Vibe" está disponível aos assinantes Globoplay. A turnê do artista intitulada "Tardezinha" também faz parte do portfólio da plataforma, em formato de série documental.