25º Cine Punta acontece de 5 a 11 de fevereiro com filmes nacionais na programação 

Bárbara Paz será jurada da Mostra Ibero-Americana de Ficção (Foto: Edison Vara/ Pressphoto)

Acontece nos próximos dias o Festival Internacional de Cinema de Punta del Este. O evento que apresenta Mostras Competitivas Internacionais de longas de ficção e documentais ocorre entre os dias 5 e 11 de fevereiro. Ao longo dos sete dias do evento serão apresentadas 46 produções de vários países com acesso totalmente gratuito.

Além da programação de filmes, o evento leva à Punta convidados dos filme em competição. Esta edição inclui uma homenagem à atriz argentina Cecilia Roth por sua carreira cinematográfica, que inclui mais de 50 longas-metragens, e a exibição do filme "Conversaciones sobre el odio", da diretora Vera Fogwill e inédito na América Latina, com as presenças das protagonistas Roth e Maricel Álvarez.

Os filmes de abertura e encerramento, fora de competição, são produções que atraíram a atenção do público e crítica ao redor do mundo. "As Bestas", do diretor espanhol Rodrigo Sorogoyen, abre as exibições da 25ª edição do evento. O longa conta com 17 indicações para os próximos Prêmios Goya. E, para o encerramento, o festival exibirá "A Baleia", novo trabalho do prestigiado diretor Darren Aronofsky que traz Brendan Fraser como protagonista.

Dentre os destaques brasileiros no festival, a atriz e diretora Bárbara Paz integra o júri da Mostra Ibero-Americana de Ficção. O longa "O Rio do Desejo", do diretor Sergio Machado – protagonizado por Sophie Charlotte e Daniel de Oliveira – está na programação da Mostra Competitiva e "Marte Um", de Gabriel Martins, na Mostra Internacional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui