Line-up da Pandora Filmes para 2025 traz títulos de brasileiros como Ruy Guerra e Eder Santos

"Aos Pedaços", de Ruy Guerra (Foto: Divulgação)

A Pandora Filmes, distribuidora de filmes independentes, divulgará seu line-up de 2025, que trará longas de sucesso em festivais e mostras, além de novos talentos.

Entre os destaques, o moçambicano Ruy Guerra lançará "Aos Pedaços", protagonizado por Emílio de Mello e Simone Spoladore. Ganhador dos prêmios de Melhor Direção, Melhor Fotografia e Melhor Som no Festival de Gramado (assinada por Pablo Baião), o longa traz a história de um homem que tem duas mulheres, cada uma em uma casa, cuja vida se transforma ao receber uma visita misteriosa.

Eder Santos apresentará "Girassol Vermelho", co-dirigido com Thiago Villas Boas, inspirado em Murilo Rubião, e protagonizado por Bárbara Paz, Chico Díaz e Mariano Mattos Martins. O filme traz a história de Romeu, que abandona sua cidade em busca de liberdade, mas acaba chegando a um lugar marcado por um sistema opressor e violento. O longa fez sua estreia mundial no mês passado, na abertura da 28ª Mostra de Cinema de Tiradentes.

Já o brasileiro "A Voz que Resta" é dirigido por Gustavo Machado e Roberta Ribas e parte de um monólogo teatral que ele protagonizou. No cinema, dividem a direção e a tela para contar a história de um jornalista atormentado pelo fim de um relacionamento.

Dirigido pelo português José Barahona, "Sobreviventes" é uma coprodução entre Portugal e Brasil e traz ao centro um grupo de náufragos de um navio negreiro no século XIX. Isolados do mundo, a luta pela sobrevivência é marcada por inversão de valores e relações de poder que podem colocar em risco a sobrevivência de todos.

O line-up traz ainda obras de outros países, como Coreia do Sul, Rússia, França, Alemanha, Itália e Irlanda.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui