A distribuidora Retrato Filmes anunciou na Cerimônia de Encerramento da 28ª Mostra de Cinema de Tiradentes o prêmio de distribuição ao filme de terror capixaba “Prédio Vazio”, do diretor Rodrigo Aragão. O prêmio consiste em um contrato de distribuição e um investimento de R$ 100 mil para a campanha de lançamento da produção. A iniciativa reforça a missão da empresa de ampliar a visibilidade de produções nacionais independentes.
Daniel Pech e Felipe Lopes, fundadores da Retrato Filmes, celebraram a parceria com o festival:
“A Mostra de Tiradentes é um marco para o cinema autoral brasileiro e sempre foi uma referência na descoberta de novos olhares e filmes que trazem inovação. É um local onde o novo encontra seu espaço para aparecer e fez parte da nossa trajetória profissional de diversas formas. Começar o ano com esta nova parceria é reforçar essa sinergia entre o perfil da Mostra e o da Retrato no compromisso de descobrir novos talentos. Criar o Prêmio Retrato Filmes neste contexto é uma maneira de intensificar nosso engajamento com a diversidade de narrativas e com o potencial do audiovisual independente brasileiro”.
A Mostra foi realizada entre os dias 24 de janeiro e 1º de fevereiro em Tiradentes/MG.
Em “Prédio Vazio”, a jovem Luna parte em uma jornada em busca de sua mãe, desaparecida no último dia de Carnaval em Guarapari. Suas buscas a levam a um antigo edifício aparentemente vazio, mas habitado por almas atormentadas.
A produção é de Mayra Alarcón e Rodrigo Aragão, que também assina o roteiro. A empresa produtora é a Fábulas Filmes e no elenco estão nomes como Gilda Nomacce, Rejane Arruda, Lorena Corrêa, Caio Macedo, Telma Lopes, Walter Filho e Leonardo Magalhães.