A RPC, afiliada à TV Globo no Paraná, lançou na quarta-feira, dia 5, a campanha institucional "Vivemos Histórias Juntos" para 2025. A campanha, que estreou durante o programa "Boa Noite Paraná", tem como foco valorizar as histórias, a cultura e a identidade dos paranaenses. Com o conceito de proximidade e conexão com o público, a campanha mostra a presença da RPC no dia a dia da população e evidencia sua missão de contar histórias que inspiram, emocionam e geram impacto. "Um novo ano começou, e esta campanha reforça nossa paixão por comunicação e compromisso com as pessoas. Vamos trabalhar para continuar fazendo a diferença na vida dos paranaenses e viver um incrível 2025 juntos!", afirma Eduardo Boschetti, CEO da RPC.
A campanha foi apresentada primeiramente aos colaboradores da RPC na quarta-feira pela manhã. Ao ligarem seus computadores, os funcionários foram recebidos com a identidade visual e o slogan da campanha, além de receberem por e-mail o acesso ao vídeo manifesto. "Aqui na RPC, vivemos intensamente as histórias contadas porque, ao abraçarmos uma ideia, uma causa, escolhermos contar um fato importante, o acontecido na vida de alguém, dores, lutas e vitórias, criamos uma conexão genuína com os personagens e com o público. É uma troca! Buscamos ser inspiração e somos inspirados. Com nosso trabalho, queremos ajudar a melhorar a vida das comunidades, ser pontes que ligam quem tem o poder e o dever de ajudar a quem precisa de ajuda, queremos mostrar quem são os paranaenses que transformam realidades e fazem história. Essa campanha traduz direitinho quem a gente é e sela um compromisso com amigos que tomam café da manhã, almoçam e jantam conosco. São amigos que nos recebem em casa todos os dias", declara Luciana Marangoni, diretora de Jornalismo da RPC.
A campanha terá desdobramentos multiplataforma, com veiculação na TV, no digital e nas redes sociais da RPC. Segundo Marcelo Dias Lopes, diretor de Programação da emissora, em 2024, foram exibidas mais de 900 horas de conteúdo local com grande repercussão e audiência. "Somos apaixonados por contar histórias e esta campanha reflete esse sucesso e o orgulho do paranaense em se ver retratado e representado", complementa o diretor.