Netflix quer investir cerca de 8 bilhões de dólares para lançar mais de 700 produções originais em 2018

De acordo com informações dadas à revista Variety, a Netflix vai focar seus esforços e investimentos em conteúdo original ao longo de 2018. A ideia é investir 8 bilhões de dólares, cerca de 25 bilhões de reais, em produções próprias – 80% delas realizadas fora dos Estados Unidos, a exemplo da brasileira "3%" que ganhará uma segunda temporada.

Segundo dados levantados pela MoffettNathason, a empresa de streaming gastou 6,3 bilhões de dólares em 2017 na criação de filmes e séries originais – o que faz dela a empresa de internet que mais investe em conteúdo próprio na atualidade. A Netflix está, ainda, à frente de alguns canais de televisão em termos de produção original, atrás apenas de nomes como NBC Universal, Fox, Warner e Disney.

Em 2017, foram lançadas mais de 60 produções originais no catálogo da Netflix, como a segunda temporada de "Stranger Things" e o sucesso "13 Reasons Why", o que rendeu um crescimento de mais de 8 milhões de assinantes para a plataforma, de acordo com análise publicada pelo Egadget.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui