Animal Planet estreia a produção brasileira "Vida no Azul"

A partir de terça-feira, dia 10 de março, às 22h15, o Animal Planet estreia a produção brasileira "Vida no Azul". Na série, o casal de biólogos João Paulo Krajewski e Roberta Bonaldo (apresentadores do quadro "Domingão Aventura", do "Domingão do Faustão"), que são especialistas na captação de imagens do mundo submarino, compartilham seus registros e conhecimentos feitos ao longo dos mais de 20 anos de expedições e pesquisas. 

Os episódios são temáticos e compilam imagens de diferentes criaturas – bonitas, exóticas, perigosas – como peixes e baleias. Embaixo da água, a dupla documenta os comportamentos de espécies e peculiaridades de ecossistemas diversos. No programa, os biólogos também destacam os danos à vida marinha causados pela humanidade. Com conhecimento, eles buscam alternativas para reduzir esse impacto negativo. 

Ao longo de sua trajetória, o casal acumula expedições para documentar a vida marinha. Entre os locais pelos quais os dois passaram, estão recifes da Austrália, águas tropicais da Indonésia e fiordes gelados da Noruega. Nos destinos, encontraram tubarões, baleias e espécies de peixes descobertas recentemente. 

"Vida no Azul" é uma produção da Natural History Brazil para o Animal Planet. Roberta Bonaldo e João Paulo Krajewski são os produtores executivos. A primeira temporada é composta por 12 episódios com meia hora de duração cada. 

12 COMENTÁRIOS

    • gosto muito do programa, locais maravilhosos, qualidade de imagens excelente, mas o áudio é horrível, pois a voz de narração é muito baixa e com uma musica bem mais alta que a voz, o que torna a narração inaudível. Não entendo como nunca ninguém da produção percebeu isso.

  1. Programa muito bem elaborado com
    belas imagens, porém tenho uma ressalva – a voz narrada fica abafada pela música que é muito alta. Desculpe!

  2. O programa é maravilhoso,mas,a música de fundo é desagradável e com som muito alto, impedindo de ouvir a narrativa do pesquisador. Se baixarem o som da música de fundo será muito bom assistir a esse interessante e educativo documentário.

  3. Olá! Parabéns pelo programa!! É show !!!
    Acabei de ver o ep da Península Valdéz ( Viajantes) e senti falta da Eubalaena Australis – Baleia Franca !
    Elas também vêm pra Imbituba onde moro ( aqui é a Capital Nacional da BF) assim como vão pra Valdez nesta época. Tem algum ep onde elas apareçam?
    Amei o ep dos corais ♡

  4. parabéns pelo programa, lindo, lugares paradisíacos só melhorem a sonoplastia, fico furiosa quando quero ouvir com clareza o narrador e a música abafa

  5. Vocês falam que o maior problema da destruição dos oceanos é por conta do aquecimento global, só esqueceram de mencionar a maior causa: a Agropecuária, já é me pergunto qual o motivo de não contarem a verdade, quando sabemos que a quantidade de metano é muito maior que os combustíveis fósseis eliminados por todos os meios de transporte. Pesca comercial e predatória está acabando com a fauna marinha! Quem financia vocês????

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui