Discovery estreia a produção local "Operação Fronteira – América do Sul"

No próximo sábado, dia 14 de março, às 22h, o Discovery estreia a nova produção local "Operação Fronteira – América do Sul", que revela os bastidores das operações realizadas pelos agentes que patrulham as fronteiras entre os territórios brasileiro e colombiano. A temporada é composta por 20 episódios de meia hora de duração cada produzidos pela Mixer Films em parceria com a Discovery.

No Brasil, a série se concentra no registro das atividades da PRF (Polícia Rodoviária Federal) nas fronteiras que conectam o país ao Paraguai e à Bolívia, zonas onde se praticam atividades ilícitas como contrabando de drogas e mercadorias e tráfico de armas. Já na Colômbia, as câmeras seguem os trabalhos de agentes da Migração Colômbia, Direção de Impostos e Aduanas e da Polícia Fiscal e Aduaneira nas fronteiras com Venezuela e Equador, locais onde criminosos se misturam com pessoas em situação econômica precária que procuram suprimentos básicos.

A atração tem formato de docureality e registra de perto a rotina desses homens e mulheres que fiscalizam as fronteiras – para as câmeras do programa, eles compartilham suas histórias, trabalho, alegrias e dramas enquanto zelam pela segurança daqueles que atravessam os limites dos países. A principal missão desses profissionais é distinguir atividades criminosas e viajantes regulares, driblando esquemas de ocultamento de drogas e itens contrabandeados. Para isso, eles contam com a ajuda de seus anos de experiência, cães treinados e tecnologia.

Cada episódio documenta o desenrolar de ao menos três casos diferentes com o objetivo de mostrar ao público o trabalho dos agentes. As situações vão dos problemas simples, como a identificação de passaportes falsos, a complexos esquemas montados para o tráfico de drogas.

"Operação Fronteira – América do Sul" é uma coprodução entre Discovery Networks e Mixer Films. Rodrigo Astiz é o diretor geral e Adriana Marques a produtora executiva pela Mixer Films. Por parte da Discovery Networks, Michela Giorelli é vice-presidente de produção e desenvolvimento; Rafael Rodriguez e Adriana Cechetti são diretores de produção e Sergio Zeigler é supervisor de produção.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui