Lighthouse finaliza "Rodeio Rock" para lançamento no segundo semestre

Enquanto prepara outros dois filmes, a produtora Lighthouse está finalizando o filme "Rodeio Rock", que tem previsão de lançamento em setembro ou outubro deste ano. O longa – protagonizado por Lucas Lucco e Carla Díaz e dirigido por Marcelo Antunez – foi rodado em Jaguariúna (SP), inclusive durante o Jaguariúna Rodeo Festival, em Campinas (SP) e no Pantanal Sul-Mato-Grossense. A distribuidora é a Downtown filmes.

Coprodução internacional

Para a produção de um dos outros dois filmes em preparação, a Lighthouse se associou à produtora peruana Imagia Films. O longa-metragem "El Camino de Castilla" será dirigido por Eduardo Guillot e contará com elenco brasileiro de peso.

O filme narra a viagem do jovem Ramón Castilha após escapar da prisão em Buenos Aires, para onde foi levado pelo exército de San Martin ao ser capturado na famosa batalha de Chacabuco, no século XIX. Ao chegar no Rio de Janeiro ele prepara seu retorno triunfal ao Perú. O caminho de Castilla, a partir do Rio de Janeiro, passa por São Paulo, pelo Pantanal e pelos Andes Bolivianos antes de chegar ao Perú. Castilla conhece os mercados de escravos, passa por missões jesuítas, por quilombolas e por aldeias indígenas.

Após seu regresso ao Perú, como herói, decide mudar de lado e passa a lutar pela independência do país, finalmente conquistada em 1821. Mais tarde se torna presidente e declara a abolição da escravidão, 32 anos antes do Brasil. Até hoje é considerado o melhor presidente do Perú.

El Camino de Castilla ganhou o Prêmio Ibermedia de Desenvolvimento e, segundo os produtores, neste ano será inscrito no Fundo Cinematográfico de Perú – DAFO e no edital de produção da Ibermedia. Os produtores estão negociando também com investidores privados internacionais. A produtora brasileira aguarda o lançamento de novo edital de coprodução internacional do Fundo Setorial do Audiovisual para inscrever o projeto.

O segundo filme em preparação é uma comédia com roteiro original de Paulo Cursino, direção de Marcelo Antunez e grande elenco, cujo título provisório é "Tá Todo Mundo Olhando".

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui