Marché du Film, em Cannes, promoverá encontros de coprodução entre franceses e brasileiros

(Foto: CNC/ Marché du film do Festival de Cannes)

No âmbito da Temporada França-Brasil 2025 e do Brasil como país de honra no Marché du Film, o Centre National du Cinéma et de l'image animée (CNC) e o Marché du Film – Festival de Cannes promoverão em conjunto os chamados "France-Brazil Coproduction Meetings", que serão encontros one-to-one de coprodução franco-brasileira a serem realizados no dia 20 de maio de 2025 em Cannes, na França, das 9h às 13h.

O evento receberá dez produtores de cinema brasileiros que apresentarão seus projetos a potenciais parceiros franceses selecionados em reuniões. Cada produtor receberá uma lista com perfis de parceiros franceses selecionados pessoalmente pela equipe do encontro. As inscrições estarão abertas até o dia 30 de março, às 23h59. Somente os produtores brasileiros selecionados serão notificados diretamente por e-mail no dia 11 de abril de 2025 sobre sua seleção; os demais candidatos não receberão nenhuma mensagem.

Critérios

O comitê de seleção analisará as candidaturas elegíveis buscando selecionar, dentre as empresas candidatas, aquelas que apresentem tanto o histórico (reconhecimento internacional das obras produzidas) quanto os projetos (interesse em coprodução com a França) mais prováveis de diversificar as parcerias entre produtores franceses e brasileiros. Podem ser inscritos projetos de longas-metragens de ficção ou animação em desenvolvimento (documentários não são elegíveis). Os candidatos devem representar empresas de produção sediadas no Brasil. Além disso, os profissionais inscritos devem ter produzido ou coproduzido pelo menos três filmes de longa-metragem. Eles também devem ser capazes de apresentar um grupo de três projetos em desenvolvimento que possam ser de interesse dos produtores franceses.

Os participantes devem cobrir suas próprias despesas de viagem de ida e volta para Cannes, acomodação e também o credenciamento para o Marché du Film. Os produtores brasileiros selecionados devem se comprometer a participar de todas as reuniões individuais com os produtores franceses. Eles serão apresentados no site do Marché du Film e em um folheto impresso publicado pelo CNC.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui