Sergio Salles, sócio fundador da Vetor Zero/Lobo, faleceu na última quarta-feira, 5 de março. A causa de sua morte ainda não foi divulgada. Em nota, a Apro (Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais) prestou condolências aos familiares e amigos de Salles, que também era membro da associação.
Os sócios da Vetor Zero/Lobo também emitiram um comunicado oficial, assinado por Alceu Baptistão, Mateus de Paula Santos, Gabriel Nóbrega e Luis Ribeiro. Confira:
"É com profunda tristeza que nos despedimos de Sergio Salles, fundador da Vetor Zero/Lobo. Ao lado de Alceu Baptistão, Sergio iniciou essa jornada no começo dos anos 80 e, desde então, seu espírito inquieto, curioso e visionário foi essencial para construir não apenas uma produtora, mas um ecossistema criativo e acolhedor que impactou toda a nossa indústria.
Seu legado é imensurável. Durante todos esses anos, sua visão estratégica e seu olhar inovador ajudaram a moldar a Vetor Zero/Lobo, formando talentos, conquistando prêmios e estabelecendo uma referência criativa para o Brasil e o mundo. Mais do que isso, Sergio, ou Serginho, como todos o conheciam, criou conexões verdadeiras, dividiu conhecimento e esteve sempre presente, acompanhando cada detalhe de tudo que estava acontecendo, sempre disposto a trocar e ajudar.
Sua partida deixa um vazio imenso, mas sua história segue viva em tudo o que fazemos. Todos nós, de alguma forma, somos parte do que ele construiu – e é nossa responsabilidade honrar essa trajetória, garantindo que a Vetor Zero/Lobo continue sendo o projeto que ele tanto se orgulhava.
Seremos eternamente gratos por tudo. À sua família e aos amigos, enviamos nossos mais sinceros sentimentos neste momento difícil. Que encontrem conforto nas memórias, na marca que ele deixou em cada um de nós e no legado que seguirá inspirando gerações".