O Youtube finalmente lançou seu serviço de TV streaming concorrente à TV por assinatura tradicional em alguns dos maiores mercados dos Estados Unidos. O Youtube TV estreou nesta quarta, 5, em Nova York, Los Angeles, San Francisco, Chicago e Filadélfia por US$ 35 ao mês.
A plataforma de vídeo do Google, com isso, se posiciona como um concorrente direto ao cabo e ao DTH, mas com custo para o usuário final bem mais baixo. O serviço conta com conteúdo da ABC, CBS, FOX, NBC, ESPN, Fox Sports Networks e Comcast SportsNet, FX, USA, Disney Channel, Bravo, MSNBC e Fox News – além dos canais à la carte Showtime e Fox Soccer Plus. O Google segue negociando com AMC, BBC, IFC, Sundance TV, WE TV e BBC World News. A assinatura também dá o acesso ao serviço YouTube Red.
Após o primeiro mês de assinatura, o assinante recebe um Chromecast gratuitamente. O dispositivo permite ver conteúdos diretamente na TV.
Todo o conteúdo do novo serviço é acessado através do novo aplicativo do YouTube. O assinante pode ver até três stream simultâneos, embora a conta possa ser compartilhada com até seis membros da família. Cada membro tem direito ao DVR baseado em nuvem.