ABC anuncia curtas selecionados para o Prêmio ABC 2020

A ABC (Associação Brasileira de Cinematografia) divulga a lista dos curta-metragens selecionados para o Prêmio de Melhor Direção de Fotografia para Curta-Metragem do Prêmio ABC 2020. A comissão composta por sócios da ABC escolheu 15 obras dentre as 134 inscritas.

Os finalistas são: "A Barca", de Michel Rios; "A Prometida", de Jacob Solitrenick; "Carne Fresca", de Erick Ricco; "Deserto Estrangeiro", de Luciana Baseggio; "Depois", de Tiago Scorza; "E o Resto é Silêncio", de Caio Nigro; "Ele Não", de Felipe Hermini; "Fogo Selvagem", de Flora Dias; "Lugar Algum", de Jerome Kim; "Ninguém Lembrará", de Mauricio Baggio; "Nininho", de Yuri Maranhão e Giordano Maestrelli; "O Homem das Gavetas", de Rafael de Almeida; "Oni", de Bruno Risas; "Prefiro Nunca Ser Identificada", de Júlia Drebtchinsky; e "Swinguerra", de Pedro Sotero.

Nesta 19ª edição do Prêmio, a ABC premiará 12 categorias:Melhor Direção de Fotografia Longa-Metragem Ficção; Melhor Direção de Fotografia Longa-Metragem Documentário; Melhor Direção de Arte Longa-Metragem; Melhor Montagem Longa-Metragem; Melhor Som Longa-Metragem; Melhor Direção de Fotografia Curta-Metragem; Melhor Direção de Fotografia Série de TV; Melhor Direção de Arte Série de TV; Melhor Som Série de TV; Melhor Direção de Fotografia Videoclipe; Melhor Direção de Fotografia Filme Publicitário e Melhor Direção de Fotografia Filme Estudantil.

Os vencedores do Prêmio ABC 2020 serão conhecidos na festa de premiação, no dia 17 de outubro, na Cinemateca Brasileira, em São Paulo, encerrando oficialmente a programação da Semana ABC. Com o surto do novo coronavírus, a ABC adiou as edições deste ano da Semana e do Prêmio ABC, que ocorreriam inicialmente entre os dias 5 e 9 de maio. As novas datas são: 13 a 16 de outubro (Semana ABC) e 17 de outubro (Prêmio ABC).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui