Band e Kwai anunciam selecionados para o reality "Microfone Aberto no Kwai"

O "Jogo Aberto", da Band, divulgou nesta terça-feira, dia 6 de abril, os concorrentes que vão disputar o reality show "Microfone Aberto no Kwai". Idealizado em parceria com o Kwai, app de criação e compartilhamento de vídeos curtos, o concurso vai escolher o novo comentarista do programa. Foram selecionados 24 participantes de seis estados: Bahia, Paraná, Rio de Janeiro, Santa Catarina, São Paulo e Rio Grande do Sul. 

Para participar, os candidatos gravaram um vídeo respondendo à pergunta "Por que eu quero ser o novo comentarista do 'Jogo Aberto'?", em que precisaram mostrar desenvoltura diante das câmeras e provar que entendem de futebol, além de um quiz de conhecimentos gerais sobre o esporte. A seleção foi feita pelo time do "Jogo Aberto". "O processo de escolha foi extremamente difícil. Tivemos mais de 97 mil vídeos com a hashtag #MicrofoneAberto. Foram muitas participações, superando todas as nossas expectativas, o que nos surpreendeu positivamente", diz Renata Fan.

A apresentadora ainda revelou os critérios de escolha dos participantes. "Fizemos uma análise de cada vídeo e de cada candidato. Nosso intuito era que fosse algo bem diversificado, mas o que pesou mesmo foi a espontaneidade, a naturalidade, a maneira como a pessoa aproveitou aquele vídeo tão curto para poder fazer seu próprio marketing e mostrar suas habilidades de comunicação. Selecionamos aqueles que efetivamente se destacaram e que mostraram originalidade. Foi um processo árduo, que deu muito trabalho para a nossa produção, mas estamos muito felizes com o resultado", completa. 

Disputas 

A partir de 13 de abril, os aspirantes a comentarista deverão cumprir uma série de desafios, que serão disputados com três candidatos por vez, no app do Kwai. Lá, cada participante terá a chance de demonstrar boa técnica e seus conhecimentos sobre o mundo da bola, além de irreverência e bom humor, características típicas dos usuários na plataforma e do programa. Vence quem melhor impressionar o elenco e a produção do programa. O público também poderá votar em seus candidatos preferidos pelo site

As disputas e eliminações vão ocorrer às terças e sextas-feiras. O "Jogo Aberto" divulgará trechos das provas e os resultados. A cada etapa, serão explorados recursos da plataforma, tais como filtros, edições de filme, efeitos de som, dublagens e layout. As eliminatórias terão ainda conteúdos rápidos com análises e prognósticos da rodada do futebol paulista. O resultado será divulgado na atração em 22 de junho.  

O público também pode participar comentando o desempenho de seu candidato favorito por meio da hashtag #MicrofoneAbertonoKwai. Além disso, a partir de sexta-feira, 9, o Kwai vai disponibilizar uma série de filtros divertidos exclusivos com o microfone da Band e também a cabine telefônica do "Jogo Aberto", para todos que possam entrar na brincadeira e se transformar em comentaristas. 

O "Jogo Aberto" vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 11h às 13h, na tela da Band. O "Microfone Aberto no Kwai" foi desenvolvido pela equipe de esportes da Band e pela Vibra, startup de inovação do Grupo Bandeirantes de Comunicação. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui