FashionTV estreia o documentário "Moda Sem Medida"

Nesta terça-feira, dia 6 de abril, o canal FashionTV estreia o documentário "Moda Sem Medida" a partir das 20h30. Protagonizado pelas influenciadoras digitais Ju Romano, Maristela Abreu e Thaís Carla, a produção busca quebrar tabus e discutir temas fundamentais da realidade da pessoa gorda, como a manutenção da autoestima, body shaming, relacionamentos afetivos e os desafios em se vestir como quiser. 

A indústria da moda, que sempre promoveu corpos magros como sinônimos de beleza e saúde, está cada vez mais ciente da importância em representar e produzir para a pluralidade de corpos existentes. Apesar desta tomada de consciência por alguns players da indústria, a falta de opções nas coleções, a baixa representatividade nos desfiles e comerciais, e a persistência do estigma da magreza como parâmetro de beleza são ainda muito presentes. É em termos bem difundidos entre os fashionistas, e também pela sociedade em geral, como "corpo de verão", que se percebe o enraizamento da gordofobia e a reticência em debater suas origens, implicações e potencial coercitivo.

No longa, mulheres reais e empoderadas sugerem refletirmos sobre as censuras subliminares impostas aos corpos gordos e a importância de superarmos as falsas equivalências que lhes são impostas e provam que um corpo bonito e saudável é um corpo livre. 

"Moda Sem Medida" terá reprises no canal na quarta, 7, às 8h30; na quinta, 8, às 21h; na sexta, 9, às 9h; no sábado, 10, às 12h50; no domingo, 11, à 0h50 e 12h55; e na segunda, 12, à 0h55. 

Live 

Também nesta terça, 6, às 19h30, o canal promove uma live no Instagram para discutir a representatividade de corpos gordos na moda e também na sociedade, além de conversar com o público sobre a idealização de padrões de beleza, manifestações de gordofobia e de que maneira atitudes preconceituosas acabam afetando a autoestima de pessoas consideradas "acima do peso".  

A ação, que marca a estreia do documentário, contará com a presença de seis ícones que representam fortemente o movimento contra a gordofobia e que estão presentes também no documentário: Maristela Abreu, Ju Romano, Drea Costa, Dama Jordão, Bibi Cardoso e Flávia Durante.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui