Plataforma Fixe seleciona jovens curadores bolsistas da periferia de São Paulo

A nova plataforma multilinguagem Fixe (lê-se ?fiche?, gíria portuguesa que significa legal, com estilo e boas qualidades), que reúne a nova produção artística e cultural de países e regiões lusófonas, anuncia chamamento de jovens curadores bolsistas da periferia de São Paulo. Idealizada e dirigida pela empreendedora cultural Fabiana Batistela, que também é diretora geral da Semana Internacional de Música de São Paulo (SIM São Paulo), a Fixe vai selecionar seis jovens colaboradores para desenvolver um trabalho de pesquisa e curadoria artística. A atuação de cada colaborador abrange as expressões do Festival Fixe: música, cinema (audiovisual), artes visuais, literatura, teatro e gastronomia, revelando outros jovens talentos das periferias da capital paulista para o Portal Fixe

Cada pesquisa será desenvolvida por um mês, com mentoria indicada pelo projeto e o resultado será compartilhado em destaque nas redes sociais e portal do Fixe. O trabalho, que busca dar visibilidade à nova produção artística, vai revelar 36 novos talentos legitimados pelo próprio grupo. Cada jovem curador selecionado receberá uma bolsa no valor R$ 1.000,00 (mil reais). As inscrições podem ser realizadas de 6 de abril a 18 de abril no site da Fixe,que também publica o resultado da seleção em 20 de abril de 2021.

Para concorrer a uma vaga de bolsista da plataforma FIXE, as candidatas e os candidatos devem residir em São Paulo, em um dos distritos da Faixa 1 (com Índice de Desenvolvimento Humano ? Dimensão Educação considerados médio e baixo), ter até 25 anos, ter interesse em desenvolver um trabalho de pesquisa e curadoria em artes e cultura, ter disponibilidade para participar de reuniões de equipe e mentoria durante o período da bolsa e possuir perfil ativo nas redes sociais (Facebook e Instagram).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui