Idealizado pela produtora Abaute Produções e com direção e argumento original de Kellen Casara, “Mergulho” estreia novos episódios da primeira temporada no Woohoo e contará as histórias dos paratletas brasileiros de triathlon, canoagem, paraciclismo e vôlei sentado.
Nestes episódios inéditos, a série traz profissionais de Salvador e Goiânia que contam como é ser um atleta paralímpico no Brasil e o quanto o esporte trouxe força para vencer as limitações e ter mais qualidade de vida.
Os campeões relembram o primeiro contato com o esporte e a trajetória para se firmarem como atletas profissionais. Relatam dificuldades para encontrar visibilidade e patrocínio para pessoas com deficiência, além de contarem como o esporte abriu portas e trouxe mudanças na autoestima. Os novos episódios também contam com depoimentos dos técnicos sobre como é inspirador trabalhar com esportistas deficientes e acompanhar de perto sua força e determinação.
O episódio de estreia, que vai ao ar nesta quarta, 6, apresenta a história dos triatletas Fábio Rigueira e Fellipe Lemos, ambos de Salvador. Fábio conta que competir na prova Ironman trouxe reconhecimento em sua vida pessoal e compartilha o sonho de participar da prova Ultraman. Fellipe, recordista nacional dos 800m, incentiva a prática do esporte, principalmente o triathlon.
A série “Mergulho” será exibida todas as quartas-feiras, às 21h30, no Woohoo.