TV Filme lança serviço broadband para assinantes residenciais

A Link Express, empresa de acesso em banda larga da TV Filme, lançou nesta segunda, dia 6, em Brasília seu serviço de acesso para condomínios residenciais. O Web Condomínios começou a ser desenvolvido em janeiro e já funcionava em caráter experimental. A velocidade de acesso vai de 256 kbps a 2 Mbps. O Web Condomínio precisa de um quorum mínimo de oito moradores interessados em cada prédio. O serviço custa R$ 60,00 por mês e a taxa de instalação é de R$ 50,00. Este valor pode ter descontos progressivos, dependendo do número de assinantes. "Nós desenvolvemos um produto que tivesse ainda mais facilidades do que outros acessos em banda larga, mas com um preço bem acessível", explicou Dilton Caldas, diretor-geral da Link Express.
A novidade do Web Condomínio é que ele será oferecido em parceria com três empresas de telecomunicações e informática: Cyclo, ITCom e RBS Computadores. As empresas ficarão responsáveis pelo relacionamento com o cliente, desde a instalação, passando pela manutenção, até a cobrança pelo serviço. A Link Express ficará responsável pelo acesso ao backbone e pelo provimento do serviço (com direito a e-mail e webmail). Isto quer dizer que os assinantes não precisarão de provedor de acesso. O Web Condomínio também não requer compra ou aluguel de modem. Os assinantes precisam apenas de uma placa e um cabo de rede para acessarem a LAN instalada no prédio, que se conectará ao backbone de Internet através da infra-estrutura de MMDS da TV Filme.
Segundo Dilton Caldas, a Link Express espera chegar a mil prédios com pelo menos oito assinantes cada em 12 meses.
Os clientes não precisam ser assinantes da Mais TV para adquirirem o acesso em banda larga.
Em breve a Link Express pretende oferecer ainda outros serviços intranet para os condomínios, como jogos em rede e distribuição de comunicados e até reuniões virtuais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui