Globo reformula portal para operação de compra de mídia na TV e no digital

A Globo anuncia nesta segunda-feira, dia 6 de maio, o novo formato de seu Portal de Negócios, plataforma voltada aos anunciantes e agências de publicidade interessadas em trabalhar com o Grupo Globo. Reformulado, o portal passa a ser um canal não apenas para os clientes acompanharem de perto as novidades e oportunidades comerciais, mas também para terem à disposição uma ferramenta para o planejamento e gerenciamento de campanhas veiculadas tanto na TV quanto nas plataformas digitais.

A ideia da reformulação veio de uma demanda dos próprios representantes de marcas e agências por um espaço mais prático, intuitivo e dinãmico, que facilite tanto o acesso a informações quanto a operação de compra de mídia e o planejamento de campanhas de comunicação.

Com a novidade, o planejamento, a reserva, a compra e o gerenciamento de mídia passam a ser realizados pelo GloboAds, que pode ser acessado com os mesmos dados de login do Sis.com, sistema utilizado anteriormente. Assim, é possível ter acesso direto à consulta de inserções, valores e exibidoras Globo, sem limite para pesquisa de programas e praças. Além disso, a nova experiência de compra via tela possibilita escolher os mercados, o período da campanha e os programas para montar o mapa de divulgação – depois, é possível acompanhar os resultados ali mesmo. Também foi desenvolvido um novo dashboard, onde estão concentradas informações como envio dos arquivos, quantidade de mapas e mapas pendentes de faturamento.

O Portal tem ainda duas novas ferramentas. No Globo Express, é possível fazer a compra ou troca de material com prazos mais flexíveis – há a opção, por exemplo, de realizar trocas no mesmo dia da exibição do comercial na TV, solicitando a alteração diretamente no site. Já o Creative Manager foi desenvolvido para ser uma forma simples e eficaz de envio dos anúncios digitais, trazendo autonomia para agência e anunciante.

Por fim, há novidades também no conteúdo sobre as atrações da Globo, que passam a ser compartilhadas diretamente no site e com maior periodicidade, facilitando o acesso a informações sobre tramas e programas de variedades, Jornalismo e Esporte.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui