TV Cultura e Unicamp promovem encontros virtuais para discutir futuro pós-pandemia

A TV Cultura, em parceria com o Instituto de Estudos Avançados (IdEA), da Unicamp, promove a série de encontros virtuais "Conversas na Crise – Depois do Futuro", que traz importantes nomes de diversas áreas do conhecimento para discutir os desdobramentos da pandemia do coronavírus e seus impactos.

Com mediação do jornalista Paulo Markun, as lives ocorrerão duas vezes por semana, às quartas e sextas, às 16h, com uma hora de duração e interação com o público. Nesta quarta, o primeiro convidado é o diplomata Rubens Ricupero, que discutirá o cenário internacional pós-pandemia. Para maio, já estão agendados seis encontros: com o economista Luiz Gonzaga Belluzzo (08/05), o filósofo João Carlos Salles (13/05), o educador Mozart Ramos (15/05), o ator e diretor Sérgio Mamberti (20/05), o ex-ministro Ciro Gomes (22/05) e a ex-ministra Marina Silva (27/05). As transmissões serão feitas pelas páginas da TV Cultura no Facebook e no YouTube, sem necessidade de inscrição prévia.

Segundo Markun, a cobertura diária da imprensa justificadamente está se concentrando nos problemas mais imediatos da crise sanitária, como o número de vítimas, a falta de leitos hospitalares e a política de isolamento social, mas há uma necessidade de se pensar como essa situação vai modificar o Brasil e o mundo. Entre os questionamentos que ele aponta, estão: Seremos capazes de realizar as mudanças necessárias e de estabelecer novos padrões de produção, consumo e acumulação de capital? Como será a escola, o trabalho, o meio ambiente, as relações pessoais e internacionais? Em que consistirá o tão propalado novo normal?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui