PROGRAMAÇÃO
06/05/2022, 18:46

SescTV exibe programação especial "Caymmi" em maio

O SescTV terá programação especial "Caymmi" em reverência à música brasileira. Serão exibidos o documentário "Dê Lembranças a Todos", dirigido pelos irmãos Fábio Di Fiori e Thiago Di Fiori; o "Musical Família Caymmi"; os programas "Passagem de Som" e "Instrumental Sesc Brasil", com Dori Caymmi; e dois "Compactos – depoimentos curtos", em que Danilo e Alice Caymmi relembram momentos de suas carreiras, e as influências que definiram suas obras. A apresentação será no formato de interprograma, entre os intervalos da programação, em vídeos de até quatro minutos, que também estão disponíveis no Canal do YouTube do SescTV. Todas as obras da programação especial Caymmi passam a integrar a grade do SescTV a partir de maio e também estarão disponíveis sob demanda no site do canal

O especial começa na noite desta sexta-feira, dia 6 de maio, às 23h, com o documentário "Dê Lembranças a Todos" (foto), em que entes queridos e profissionais que conviveram com Dorival Caymmi relembram sua vida e a construção da sua trajetória como um ícone da cultura brasileira. Em 94 anos de vida, Dorival cantou, compôs, escreveu e pensou a Bahia, mesmo quando longe dela. Com Jorge Amado, ele é considerado um dos responsáveis pelo imaginário baiano.

No "Musical Família Caymmi", com participação dos três filhos de Dorival e sua mulher, Stella Maris, Danilo Caymmi comenta como começou a se unir musicalmente com Dori quando tinha 12 ou 13 anos: aprendeu a tocar flauta com Levi Siqueira e passou a tocar com o irmão. "Cada um descobriu seu instrumento e papai também recebia João Gilberto, o Trio Irakitan, Tom Jobim e a gente tinha acesso a esses músicos", conta Dori, no programa que vai ao ar a partir do dia 7, às 10h. 

Já em "Passagem de Som", no ar no dia 8, às 21h, com direção de Carlos Zen, é apresentado o compositor e cantor Dori Caymmi, filho do meio que revela alguns traços de sua influência artística e referências herdadas por sua tradição familiar. Ele comenta sobre seu gosto musical e temas relativos ao mar, em clara influência do universo sonoro e rítmico de seu pai. 

Na sequência do "Passagem de Som", o "Instrumental Sesc Brasil", também com Dori Caymmi, direção de Max Alvim e Carlos Zen, exibe o show, gravado no Sesc Consolação em 4 de fevereiro de 2013, com interpretações de composições conhecidas como as versões instrumentais para "Aquarela do Brasil", de Ary Barroso, e "Você já foi à Bahia", de Dorival Caymmi, além de músicas próprias e em parceria com Paulo César Pinheiro.

Por fim, os vídeos do programa "Compacto", que tem dois episódios com cerca de quatro minutos, um com Alice Caymmieoutro com Danilo Caymmi, trazem músicos e compositores brasileiros para contar histórias de suas carreiras. A cantora e compositora carioca Alice, neta de Dorival Caymmi e filha de Danilo Caymmi, comenta suas principais referências sonoras, uma mistura de pop, rock e música brasileira. No episódio do arranjador, cantor, compositor e flautista Danilo Caymmi, ele relembra sua trajetória e parceria com Tom Jobim.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 1996-2022 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top