TNT bate recorde de audiência com a transmissão da semifinal da UEFA Champions League

Na última quarta-feira, dia 4 de maio, o canal TNT foi líder de audiência na TV paga, com o maior pico de audiência do ano, com a transmissão da partida entre Real Madrid e Manchester City pelas semifinais da temporada 2021/2022 da UEFA Champions League. O placar de 3×1 garantiu a presença do time espanhol, que já é o maior campeão da Champions, na grande final contra o Liverpool, no sábado, dia 28 de maio, em Paris. A partida terá transmissão pela HBO Max e canal TNT.

A TNT Sports, marca de conteúdo esportivo da Warner Bros. Discovery, tem apostado numa cobertura multiplataforma para a Champions League, com formatos específicos e programação diferenciada no streaming, canais lineares e digital. Além de uma equipe especialista em seus estúdios, que estarão em Paris na final, a marca conta ainda com um time de correspondentes in loco, que acompanham o dia a dia dos clubes na Europa, visando uma cobertura mais completa e exclusiva. 

Além do bom resultado na TV paga, essa aposta multiplataforma também tem conquistado engajamento nas redes sociais. Na soma de todas as plataformas digitais (YouTube, Twitter, Facebook, Instagram e TikTok), foram mais de 9 milhões de interações e 60 milhões de visualizações com conteúdos apenas sobre a partida entre Real Madrid e Manchester City. Dentre esses conteúdos produzidos para as redes, destaca-se um vídeo exclusivo do Estádio Santiago Bernabéu, que mostra um momento emocionante entre Rodrygo e Vini Jr., que já ultrapassa 1 milhão de interações. A narração, sem imagens, que também é disponibilizada para os torcedores no canal da TNT Sports no Youtube, reuniu mais de 160 mil espectadores simultâneos, ultrapassando mais de 4.5 milhões de visualizações.

No canal TNT, o jogo Real Madrid x Manchester City, da UCL, foi a 2ª maior audiência da Pay TV no ano no target domiciliar (pay-HH), com 8.45 rat%. Além disso, a partida também foi a maior audiência da Pay TV no ano nos targets pessoas 18-49 (pay-P18-49) e homens 18+ (pay-H18+), com 3.91 rat% e 5.69 rat%, respectivamente, e teve o maior pico de audiência da Pay TV no ano no target domiciliar (pay-HH), com 10.45 rat%. A TNT foi o canal de maior audiência de toda a televisão durante o jogo Real Madrid x Manchester City, nos targets pessoas 18-49 (pay-P18-49), homens 18+ (pay-H18+), homens 18-49 (pay-H18-49) e homens 25+ (pay-H25+). 

A grande final, entre Real Madrid e Liverpool, será exibida pela HBO Max e TNT no dia 28 de maio, às 13h30. E a TNT Sports está preparando uma programação especial para continuar com o engajamento obtido em todas as fases da competição.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui