O PerifaLions, projeto social que tem o objetivo de conectar jovens periféricos ao mercado publicitário, levará pelo quarto ano consecutivo participantes para o Festival de Cannes, na França. A iniciativa promove o concurso Perifa em Cannes, que busca dar visibilidade a ideias criativas de jovens periféricos. O concurso visa destacar, reconhecer e premiar talentos, facilitando conexões com profissionais e agências do setor. Na edição atual, o desafio do briefing será para a Uber.
O júri, composto por representantes da marca e das agências patrocinadoras, selecionará três duplas vencedoras que ganharão uma viagem com todas as despesas pagas para o Festival, além de bolsas de estudos na CUCA, vagas de estágio e curso intensivo de inglês pré-festival. Além da Uber, o concurso de 2025 conta com o patrocínio das agências Africa, Artplan, Droga 5, FCB, Le Pub, LIVE, IPG MediaBrands e W3Haus e com o apoio oficial do Cannes Lions.
Para o filme, o PerifaLions contou com a parceria da produtora de vídeo Magma e da produtora de áudio BumbleBeat. A peça conta com a cocriação de Fabricio Lisboa e Marina Claudino, vencedores do concurso de 2024, e a dupla de diretores Baraúna e Santo Alceu. A filmagem aconteceu na favela da Rocinha, no Rio de Janeiro. Assista:
Jovens interessados em participar podem realizar o pré-cadastro para receber o briefing do desafio. A primeira etapa consiste neste pré-cadastro por meio do formulário disponível no link da bio do Instagram @perifalions_br. Já a segunda etapa é composta pela entrega do projeto, que completa a inscrição para esta edição. A inscrição deve ser feita em dupla e podem participar os talentos periféricos que estejam cursando entre o 3º período da faculdade ou que tenham até dois anos de formado. O critério de participação no PerifaLions também está disponível no link da bio do Instagram do projeto.
O projeto, de natureza não lucrativa, conta com o apoio de instituições do mercado para sua realização. Interessados em apoiar a iniciativa podem entrar em contato pelo e-mail contato@perifalions.com.br ou pelo Instagram @perifalions_br.