Festival Varilux leva mostra de realidade virtual a São Paulo, Salvador e Rio de Janeiro

Nesta quinta e sexta-feira, dias 07 e 08 de junho, o Festival Varilux de Cinema Francês, que apresenta pela segunda vez a Mostra de Realidade Virtual, terá programações em São Paulo e Rio de Janeiro. Com curadoria do cineasta e especialista francês Fouzi Louahem, a mostra de 2018 conta com 11 filmes, além de master classes ministradas por Louahem.

Os filmes da programação estão em exibição ao longo de todo o período do Festival. Em Salvador, há sessões na Aliança Francesa da Barra até dia 10/06 e no Espaço de Cinema Itaú Glauber Rocha, na Praça Castro Alves, do dia 10 até o dia 17/06. Em São Paulo, na Aliança Francesa do Centro, de 06/06 a 16/6, e no Cineart Petrobras, no Conjunto Nacional, de 8/6 a 17/6. Por fim, no Rio de Janeiro, as exibições serão no Cine Odeon Net Claro, na Cinelândia, de 08/06 a 17/6, e na Aliança Francesa de Botafogo, de 07/6 a 16/6.

Além das exibições dos filmes, Fouzi Louahem coordena masterclasses, nas quais aborda os aspectos artísticos, técnicos e econômicos dessa nova linguagem audiovisual, com o objetivo de propor ao público uma introdução às diversas dimensões da realidade virtual. As aulas do especialista francês serão ministradas nas Alianças Francesas de cada cidade, nos dias 07, quinta-feira, das 9h às 16h30, em São Paulo, e 08, sexta-feira, das 10h às 17h, no Rio de Janeiro. A entrada para a aula "Os desafios da criação, da produção e da difusão da realidade virtual" é franca, mediante inscrição prévia pelo site.

Roteirista e diretor de experiências em vídeo 360° e diretor artístico da revista de cinema "Bande à Part", Louahem se envolveu durante os últimos anos em variados projetos de Realidade Virtual, entre eles, a série documentário "Jours de tournage" e a ficção "La vie à venir".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui