"Black Mirror" estreia nova temporada com episódio filmado em São Paulo

Nesta semana, a Netflix lançou a quinta temporada de "Black Mirror", produção original da plataforma. O primeiro episódio da nova leva, chamado "Striking Vipers", foi gravado em São Paulo – é a primeira vez que uma cidade brasileira entra no roteiro da produção.

As articulações para que as filmagens ocorressem na capital paulista partiram da São Paulo Film Comission – área da Spcine responsável por gerenciar as filmagens na cidade. A equipe de "Black Mirror" solicitou 19 locações, como o Viaduto Santa Ifigênia e as avenidas Chucri Zaidan e das Nações Unidas, além de espaços privados, como o edifício Louvre, um apartamento na avenida Paulista, a boate The Year Club e o heliponto do Copan. As gravações, que foram realizadas entre os dias 18 de março e 8 de abril de 2018, envolveram cerca de 150 profissionais.

O episódio em questão conta a história de dois amigos viciados em um jogo de luta em realidade virtual que faz com que eles se sintam dentro do cenário do game. A disrupção tecnológica, elemento principal da obra, conduz a narrativa da trama.

Recentemente, a São Paulo Film Commission completou três anos de operação – no período, 2,8 mil produções foram rodadas na cidade, o que gerou mais de 65 mil postos de trabalho e uma movimentação financeira de R$1,3 bilhão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui