Documentário brasileiro sobre Burle Marx participa de evento em Nova York

O documentário brasileiro "Filme Paisagem, um olhar sobre Roberto Burle Marx", distribuído pela Elo Company, será exibido no domingo, dia 9 de junho, na exposição sobre o paisagista no Jardim Botânico de Nova York. A sessão será seguida por um bate-papo com o diretor, João Vargas Penna.

A mostra "Brazilian Modern: The Living Art Of Roberto Burle Marx" fica em cartaz até o dia 29 de setembro – no mês, haverá uma segunda exibição do longa, desta vez para encerrar o evento, no dia 28. Durante o período, visitantes do local podem conferir de forma imersiva a arte produzida ao longo da carreira de Burle Marx, passando pelo paisagismo e pelas pinturas e também por músicas e danças brasileiras.

Dirigido e escrito por João Vargas Penna, o documentário tem sua narração baseada em falas e textos de Burle Marx – esta, é acompanhada por imagens das obras do paisagista. Entre os destaques, estão o Sítio Burle Marx, o Parque do Flamengo e o Instituto Moreira Salles, no Rio de Janeiro; a Praça Euclides da Cunha, no Recife; o Ministério das Relações Exteriores, em Brasília; e projetos na França e na Venezuela. O filme contou com consultoria e participação de José Tabacow, ex-assistente, sócio e parceiro de Burle Marx em diversos de seus projetos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui