Plataforma Gente e VOX lançam "Mulheres no Futebol"

A Plataforma Gente e a VOX desenvolveram, em parceria, o mini-documentário "Mulheres no Futebol", material que debate a presença feminina no esporte e aborda a evolução delas na modalidade ao longo dos anos. O conteúdo já está disponível para o público, na íntegra e de forma gratuita, na página da plataforma.

Com a participação de ex-jogadoras, jornalistas, torcedores e apresentadores esportivos, "Mulheres no Futebol" mostra o caminho percorrido pelas mulheres para conseguirem espaço no mercado futebolístico. Com imagens de arquivo e depoimentos de nomes como o jornalista André Rizek e Denise Bomfim, integrante do "Movimento Toda Poderosa Corinthiana", o material relembra a lei que proibiu o futebol feminino no Brasil por quase 40 anos e ainda a presença da primeira atleta brasileira em Olimpíadas, que só aconteceu em 1932, com Maria Lenk. O debate continua com o depoimento de Aline Pellegrino, ex-jogadora e coordenadora de futebol feminino. Ela conta sobre experiências vividas em campo e de como a postura das próprias mulheres mudou e se tronou mais reativa ao preconceito. O mesmo tema também é reforçado por Domitila Becker, repórter do SporTV, que afirma estar revendo seus próprios conceitos.

A produção chega para reforçar o debate sobre a presença das mulheres no futebol e é lançada às vésperas do início de mais uma edição da Copa do Mundo Feminina da Fifa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui