Investimentos em mídia crescem 3,14%, movimentando 4,7 bilhões no 1º trimestre de 2025

(Foto: poppet07/ Freepik)

O cenário atual é positivo para o mercado publicitário: o Painel Cenp-Meios, publicado nesta semana, revela que o investimento em mídia cresceu 3,14% no 1º trimestre de 2025, em comparação com o mesmo período no ano anterior.

Mesmo diante de um contexto econômico desafiador, a publicidade brasileira segue demonstrando força. As 316 agências (248 matrizes e 68 filiais) participantes do estudo movimentaram R$ 4,7 bilhões no trimestre inicial do ano – um acréscimo de quase R$ 150 milhões, se comparado aos primeiros três meses de 2024.

O gráfico geral, que reúne todos os meios, mostra um domínio dos investimentos em televisão, que representam 46,5% do total. A Internet aparece logo na sequência, com 36,5%. Outro destaque é OOH/Mídia Exterior, com 11,8%. Completam o gráfico o rádio, com 3,6%; jornal, com 1,2%; e revista e cinema, com 0,2% cada. 

O meio televisão é dividido em dois, sendo 79,8% dos seus investimentos em TV aberta e 20,2% em TV por Assinatura. Já a Internet é dividida em cinco: display e outros, com 60,5%; social, com 22,5%; busca, com 9,6%; vídeo, com 7,2%; e áudio, com 0,2%. 

O Painel Cenp-Meios é um painel composto com dados do investimento em mídia das principais agências do país, com uma representatividade e robustez. Em seu oitavo ano,  é acompanhado pelo Núcleo de Qualificação Técnica – NQT, organismo estatutário especializado no setor de pesquisa, mídia, circulação e métricas, composto por representantes de Anunciantes, Agências, Elos Digitais e Veículos de Comunicação, que presta orientações técnicas, supervisiona as atividades e discute iniciativas que visem o aprimoramento do Cenp-Meios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui