No ano do Brasil no Cannes Lions, a Globo amplia sua presença no principal festival de criatividade do mundo. Ações irão ocupar palcos e ruas da cidade francesa, além de garantir acesso aos principais insights e novidades a quem não puder acompanhar o evento presencialmente. Unindo as celebrações dos 100 anos de Globo à escolha do Brasil como "País Criativo do Ano", honraria inédita concedida pelo Cannes Lions, a empresa reitera seu compromisso e sua parceria com o mercado publicitário brasileiro.
Parceira oficial do Cannes Lions 2025, a Globo terá um espaço de 150m² no Country Pavillion, um painel especial no dia de abertura do evento, com a presença de Maju Coutinho e William Bonner, ações de relacionamento realizadas com parceiros estratégicos, lançamento de um estudo sobre a evolução da publicidade nos últimos 100 anos, além de cobertura multiplataforma. Manzar Feres, diretora de Negócios da Globo, é jurada do Festival Internacional de Criatividade, na shortlist da categoria Media Lions.
No dia 16 de junho, a Globo promove o painel "Revolução Criativa Brasileira", no Forum Stage. Mediado por Maju Coutinho e com abertura de William Bonner, terá a participação de Anselmo Ramos, da GUT, de Sergio Gordilho, da Africa, e de Keka Morello, da Ogilvy, em uma discussão sobre a evolução da publicidade brasileira através do conteúdo. No mesmo dia, a empresa oferece, em parceria com a Film Brazil (APRO) e a ABAP – Espaço de Articulação Coletiva do Ecossistema Publicitário, um evento que marca o início do festival, no Rooftop Terrace.
O lounge da Globo no Cannes Lions, entre os dias 16 e 20 de junho, será no Country Pavillion, na área destinada ao Brasil. Uma galeria em homenagem à publicidade brasileira, organizada em parceria com a ABAP, exposição de fotos que representam o país, área de convivência e um terraço preparado para ações de relacionamento fazem parte da estrutura do espaço. Nele, os convidados também poderão conferir os dados e informações do estudo inédito "100 Anos de Mídia e Publicidade no Brasil", com detalhes sobre essa relação de parceria e retroalimentação.
Para ampliar a repercussão das discussões do Cannes Lions, a Globo leva a cobertura dos principais insights e novidades para quem não estiver no Festival. Os portais e redes sociais da Globo Gente e Globo Ads trarão publicações diárias. O jornalismo da TV Globo e da Globonews também estará presente, acompanhando de perto o que de mais relevante acontecer no festival. E o programa "Reclame", do Multishow, irá garantir a cobertura especializada, antes, durante e depois do Cannes Lions 2025.