Intelsat 9 fica fora do ar por seis horas; operadora ainda busca explicação para falha

A Intelsat ainda investiga o que teria causado a falha no satélite Intelsat 9 no último domingo, 5, mas já se sabe que o equipamento perdeu a referência da Terra e passou a girar no espaço. “Ele perdeu o apontamento e ainda estamos buscando explicações para o problema”, diz uma fonte próxima ao assunto.

Por causa da falha, o equipamento ficou inoperante por aproximadamente seis horas, deixando fora do ar canais das programadoras Discovery, Turner, Fox, Viacom, além de Eurochannel, TV5 Monde, Rai, DW, Enlace TV, CCTV, 3ABN, Russia Today, Al Jazeera, France 24, Sonlife, Band Internacional, Band News Internacional, NHK, TVN, Caracol, é (TV), TV Azteca, Antena 3, Multipremiere, Multicinema, CineLatino, ZAZ, Viva Sports, canais adultos como Playboy TV, Vênus e Forman, entre outros.

Para contornar o problema, alguns programadores passaram a carregar seus canais em outros satélites. Procurada por TELETIME, a filial brasileira da Intelsat não se pronunciou. Em comunicado no site internacional da Intelsat, a empresa diz apenas que "o Intelsat 9 experimentou uma interrupção de serviço no domingo, 5 de agosto" e que "a funcionalidade do satelite já foi restabelecida", bem como os serviços dos clientes afetados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui