Globo recebe indicações no Emmy Internacional de Jornalismo pelo 13º ano consecutivo

A Academia Internacional de Televisão, Artes e Ciências divulgou nesta terça-feira, 6 de agosto, nos Estados Unidos, a lista dos indicados ao prêmio Emmy Internacional de Jornalismo 2019. Pelo 13º ano seguido, o jornalismo da Globo/GloboNews está entre os finalistas.

A cobertura da morte da vereadora Marielle Franco e de seu motorista, Anderson Gomes, uma parceria entre "Fantástico", "Jornal Nacional" e "Jornal da Globo", foi indicada na categoria "Notícia". Entre os destaques das reportagens está a primeira entrevista com a assistente de Marielle, única sobrevivente e testemunha do ataque. Na categoria, a Globo concorre com representantes do Reino Unido, Rússia e Catar.

Já a reportagem "11 dias na Coreia do Norte", do "Fantástico", disputa a categoria "Atualidade", com indicados da Suécia, Nigéria e Reino Unido. Exibida em setembro de 2018, a pauta traça um painel do país em seu 70º aniversário e inclui imagens raras de trabalhos forçados na região.

Em 2011, o "Jornal Nacional" ganhou o Emmy Internacional de Jornalismo pela cobertura da retomada do conjunto de favelas do Alemão pelas forças de segurança do Rio de Janeiro. Além deste prêmio, a Globo já recebeu outros 16 troféus do Emmy.

Os vencedores do Emmy Internacional de Jornalismo 2019 serão anunciados no dia 24 de setembro, em cerimônia no Lincoln Center, em Nova York.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui