ESTREIA
06/09/2019, 17:21

Record TV apresenta seu primeiro telejornal multiplataforma

A partir da próxima segunda-feira, dia 9 de setembro, estreia o novo "Jornal da Record", o primeiro telejornal em formato multiplataforma da emissora. Além da tradicional versão das 21h30, apresentada por Adriana Araújo e Celso Freitas, o programa terá outros quatro boletins diários distribuídos ao longo da programação, comandados por Janine Borba e Sergio Aguiar.

Os boletins serão exibidos ao vivo, com entrada de repórteres de todo o Brasil e de correspondentes internacionais. Temas como a abertura e o fechamento do mercado financeiro terão espaço fixo, assim como alguns quadros, como o "Viralizou no Dia", "Posts do Dia", com os principais comentários de políticos nas redes sociais, e o "Top 7", com as matérias mais lidas da editoria Brasil do portal R7.com.

Um quinto boletim será produzido exclusivamente para a internet, além de conteúdos exclusivos para outras mídias. Todo o conteúdo estará disponível também na Record News, no portal R7.com e no PlayPlus. A Record News, como faz atualmente, irá exibir o "Jornal da Record" e também transmitirá os quatro boletins da Record TV. Além deles, produzirá boletins exclusivos. O canal passará, assim, a colocar no ar boletins JR de hora em hora, num total de 24.

As novidades seguem com uma nova trilha sonora, um pacote gráfico original e um cenário moderno, com equipamentos de última geração, idealizado para ser flexível e permitir diversas combinações e mais mobilidade aos apresentadores. O telejornal terá dois grandes telões, um vertical e outro horizontal, que poderão ser usados para entradas ao vivo de repórteres ou para inserção de infográficos.

O conceito multiplataforma estará presente com uma interatividade maior com os telespectadores em diversos canais. Além do boletim exclusivo para as redes sociais, a apresentadora Adriana Araújo irá gravar Stories para o Instagram no final da tarde com a escalada do Jornal da Record. Ela também fará uma live semanal, às segundas-feiras, no Instagram, na qual falará sobre o tema da série de reportagem especial da semana, enquanto os repórteres do programa gravarão Stories com os principais temas do dia.

Será lançado ainda um podcast com a íntegra do programa, publicado logo após o fim do jornalístico na televisão. Todas essas novidades estreiam com patrocínio do Bradesco e começam a valer a partir da próxima segunda, às 21h30. O primeiro boletim vai ao ar na sequência, à 0h30.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 1996-2019 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top