Publicidade
Início Newsletter (Pay-TV) Music Box Brazil apresenta a série documental “O Silêncio que Canta por...

Music Box Brazil apresenta a série documental “O Silêncio que Canta por Liberdade”

Trinta e sete anos após a redemocratização brasileira, o fantasma da Ditadura Civil-Militar que assolou o país por mais de duas décadas ainda se faz presente. Entendendo que rememorar o passado é a melhor maneira de evitar revivê-lo, a série documental “O Silêncio Que Canta por Liberdade”, idealizada por Úrsula Corona – que também assina a direção – e Omar Marzagão, da Sete Artes Produções – responsável pela direção geral – com trilha sonora original de Daniel Gonzaga, estreia com exclusividade no dia 16 de setembro, no canal Music Box Brazil. 

Contada em oito episódios através das vivências de compositores, jornalistas e artistas nordestinos renomados, como Moraes Moreira, Alceu Valença, Gilberto Gil, Gal Costa, Chico César, Caca Diegues, Capinam e Otto, entre outras personalidades importantes, a série traça um panorama do que foi a ditadura brasileira e como o movimento artístico nordestino sofreu com as repressões e censuras à sua arte.

Os depoimentos trazem a autoridade moral daqueles que lutaram pela liberdade de expressão e por suas vidas durante a ditadura, oferecendo ensinamentos à nova geração de brasileiros sobre o valor da democracia e da arte como veículo de resistência.

“Fico muito honrada de estarmos juntos realizando essa série para deixar esse legado para outras gerações. Nossa história não será apagada. Um retrato desconhecido de uma região única com talentos inenarráveis que transborda música e dor . Cada episódio traz ao espectador o mundo de dentro de cada artista e de como a sua arte foi fundamental para a ressignificação e superação de tempos tão difíceis . A música foi a ferramenta fundamental para o ‘Silêncio’ ser superado. Eu como filha de nordestina, neta de índio, fico emocionada de aprender tanto nessa jornada e concretizar esse projeto feito com tanta entrega”, afirma Úrsula Corona.

“Para a Sete Artes, preservar a memória cultural do nosso país através dos nossos projetos é um dos pilares que sustenta nossa produtora.Acreditamos que só através desse olhar sobre o nosso passado podemos olhar para o futuro, nos oferecendo uma chance para refletir sobre nossa história e ter consciência para não repetir os mesmos erros. ‘O Silêncio que canta por liberdade‘ nos dá a oportunidade de fazer perguntas diferentes sobre o passado e aprender coisas novas sobre nossa história e sobre nós mesmos”, dizem os idealizadores da série. 

A produção é composta por oito episódios, no ar todas as sextas, às 22h. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile