Publicidade
Início Newsletter (Tela Viva) TV Cultura suspende gravação de programas por falta de verbas, mas nega...

TV Cultura suspende gravação de programas por falta de verbas, mas nega diminuição de repasse do Governo

(Foto: Julia Rugai)

Na última quarta-feira, dia 4 de setembro, foi anunciado pela TV Cultura que alguns programas seriam temporariamente cancelados e que o espaço livre da grade passaria a exibir reprises. A própria emissora explicou se tratar de uma medida tomada a partir de uma diminuição de suas receitas. Como a TV Cultura é mantida desde 1969 pela Fundação Padre Anchieta, que é uma das fundações do Governo de São Paulo, ficou no ar um questionamento sobre uma possível diminuição do repasse de verbas por parte do Governo. Mas é importante mencionar que, para além dos recursos públicos, a fundação também possui verbas privadas – vindas de publicidade e demais parcerias, por exemplo. 

Nesta sexta, 6, a emissora emitiu um comunicado sobre o assunto. A TV Cultura reafirmou que programas da grade tiveram suas gravações temporariamente suspensas, como “Legião Estrangeira”, “Giro Econômico”, “Brasil, Mostra a Tua Cara!”, “Estação Livre” e “Entrelinhas”, mas que isso “nada tem a ver com repasse de verbas realizados pelo Governo de São Paulo”. 

O texto diz: “A diminuição de receitas da emissora está diretamente ligada à publicidade e prestação de serviços para terceiros e outros. A TV Cultura tem mantido relação amistosa com o Governo, com o qual tem permanente diálogo”. 

E finaliza: “A maioria desses programas permanecerá no ar por meio de reprises, e as gravações serão retomadas em momento oportuno”.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile