Canal A&E exibe a produção brasileira "Cineastas"

A série "Cineastas" chega à tela do A&E no dia 13 de outubro. Em formato de documentário, a produção nacional apresenta o trabalho de dez dos principais diretores e realizadores do cinema brasileiro: Cacá Diegues, Fernando Meirelles, Rosemberg Cariry, Cláudio Assis, Tata Amaral, Beto Brant, Jorge Furtado, Lúcia Murat, Marcelo Gomes e Bruno Barreto.

Dirigida e produzida pelo jornalista e diretor de cinema e TV Hermes Leal, a série traz as trajetórias de cada um dos grandes cineastas nacionais. Além das histórias e produções pessoais, Cineastas também aborda diferentes momentos, entre revoluções e interrupções, que marcaram o cinema brasileiro, como o Cinema Novo e a censura durante a ditadura militar.

No episódio de estreia, Beto Brant, o cineasta conta como o cinema, para ele, é um "pretexto" para conhecer pessoas e lugares, ao lado de companheiros de longa data, como Marçal Aquino, Renato Ciasca e Bianca Vilar. O sucesso de seus filmes, como O Invasor, é relatado em depoimentos de atores, como Paulo Miklos e Marco Ricca.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui