Em parceria com o Telecine, a terceira edição do Cabíria Festival – Mulheres & Audiovisual, que será realizada entre os dias 6 e 17 de outubro, irá contemplar um argumento de comédia de autoria feminina com um contrato de produção e distribuição com o Telecine e a Elo Company e um orçamento de desenvolvimento no valor de R$ 200 mil. A premiada será anunciada no evento virtual de abertura nesta quarta-feira, dia dia 6 de outubro, às 19h, no YouTube do festival.
Dedicado a filmes produzidos por mulheres com o objetivo de promover mais representatividade e diversidade na frente e atrás das câmeras, o festival está em sua terceira edição e tem como homenageada a cineasta Lucia Murat, ícone do cinema brasileiro. Um dos destaques da programação é o painel Parcerias Criativas: Estudo de caso do filme "Medusa", com a diretora Anita Rocha Silveira e a produtora Vania Catani, mediado pela apresentadora Renata Boldrini. O debate vai ao ar no canal do Telecine no YouTube no dia 7, às 19h. Outro destaque é a exibição do filme inédito "Ana. Sem Título", que ficará disponível durante 24 horas no streaming do Telecine no dia 16. A diretora do longa Lucia Murat participa, ao vivo, do debate de encerramento do festival no canal do YouTube do Telecine no dia 17, às 19h, com mediação da jornalista Flávia Guerra.
Durante os dias de festival, o Telecine também vai disponibilizar uma cinelist na plataforma de streaming com uma seleção de 25 filmes escolhidos pelas realizadoras do evento, Marília Nogueira e Vânia Matos, que trazem um panorama histórico de produções realizadas por mulheres. Alice Guy-Blaché, Agnès Varda, Sofia Coppola, Sandra Werneck, Chloé Zhao, Iuli Gerbase e Anna Muylaert são algumas delas.
A parceria com o Cabíria Festival – Mulheres & Audiovisual reforça o compromisso do Telecine com a diversidade e causas femininas. O hub de cinema, que tem como diferencial a curadoria especializada de um time de cinéfilos, busca sempre garantir a representatividade das mulheres no audiovisual em seu catálogo.