Publicidade
Início Newsletter (Pay-TV) Em parceria com o Festival do Rio, Telecine apresenta sessão de ‘O...

Em parceria com o Festival do Rio, Telecine apresenta sessão de ‘O Contador de Cartas”

Depois de exibir em julho com uma mostra online de filmes inéditos de diferentes nacionalidades e grande repercussão internacional, o Telecine marca presença no Festival do Rio, que ocupa salas de cinema e outros espaços culturais do Rio de Janeiro de 6 a 16 de outubro. Com a “Sessão Telecine”, programação especial no Telecine Cult e uma cinelist dedicada ao festival no catálogo, disponível dentro do Globoplay e via operadoras, a sinergia entre a marca especialista em cinema e o evento, um dos mais tradicionais e prestigiados da América Latina, reforça seu principal objetivo em comum: proporcionar ao público uma programação diversa e plural.

Entre os destaques dessa parceria, a “Sessão Telecine” com “O Contador de Cartas” (foto) acontece no Estação Botafogo 1 na sexta, dia 7, às 21h30. Indicado ao Leão de Ouro no Festival de Veneza, o filme integrou a seleção de longas da mostra online do Festival do Rio no Telecine e é a novidade da “Superestreia”do dia 22, no Premium. Mesclando drama e suspense, a produção de Paul Schrader é protagonizada por Oscar Isaac, que vive William Tell, um ex-militar e interrogador que se torna jogador profissional de cartas enquanto encara fantasmas do seu passado. O elenco fica completo com Tiffany Haddish, Tye Sheridan e Willem Dafoe. A “Sessão Telecine” será aberta ao público, com venda de ingressos (R$32 a inteira e R$16 a meia entrada). 

O Telecine também preparou uma programação dedicada no Cult, que vai ao ar nas noites das duas primeiras quintas do mês. O especial reúne produções variadas e renomadas que passaram por edições anteriores do evento, como “Sicario: Terra de Ninguém”, que abre a maratona do dia 6, às 19h50. O título de Denis Villeneuve traz Emily Blunt, Benicio Del Toro, Josh Brolin, Jon Bernthal, Victor Garber, Jeffrey Donovan e Daniel Kaluuya. Já às 22h, é a vez do premiado “O Traidor”, do cineasta Marco Bellocchio. Estrelada por Maria Fernanda Cândido e com cenas filmadas no Brasil, a produção mergulha na história real de um dos mafiosos mais famosos da história da Itália, Tommaso Buscetta, interpretado por Pierfrancesco Favino. E para fechar a noite, à 0h45, a comédia dramática “Druk – Mais uma Rodada”. Vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, o longa com direção do dinamarquês Thomas Vinterberg conta com Mads Mikkelsen no papel principal.

No dia 13, as mulheres comandam a noite, começando por Marianne (Noémie Merlant) e Héloïse (Adèle Haenel), protagonistas de “Retrato de uma Jovem em Chamas”, destaque das 19h45. A obra da premiada cineasta francesa Céline Sciamma ganhou a Queer Palm e o prêmio de Melhor Roteiro no Festival de Cannes, além das indicações à Palma de Ouro, em Cannes, e ao Globo de Ouro de Melhor Filme Estrangeiro. Na sequência, às 22h, tem “Quo Vadis, Aida?”, longa da Bósnia-Herzegovina indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro. O drama conta com direção e roteiro assinados por Jasmila Žbani?. Já “Nós Duas”, de Filippo Meneghetti, fecha a programação às 23h55.

A maratona continua a qualquer momento no Telecine, dentro do Globoplay e via operadoras, com essas e outras produções que já passaram pelo Festival do Rio.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile