Grupo RBS cria nova área de Esporte

A RBS anuncia que a partir desta semana, a cobertura de esporte de RBS TV, globoesporte.com/rs, Gaúcha, GaúchaZH, Zero Hora e Diário Gaúcho passa a ser planejada de forma integrada sob a liderança do gerente-executivo Tiago Cirqueira que, até então, respondia somente por RBS TV e globoesporte.com/rs. O objetivo da mudança é oferecer coberturas e produtos com visão 360º e foco na jornada do consumidor em todas as plataformas, além da perspectiva de geração de novos negócios e possibilidades para marcas. 

A RBS tem cases recentes de coberturas integradas bem-sucedidas, como o Mundial de Clubes 2017, a Copa do Mundo 2018 e o Gauchão Raiz 2019, eventos que procuraram aproveitar o potencial de cada marca do portfólio. Na Grande Porto Alegre, a final do Gauchão 2019 foi o jogo de futebol de maior audiência dos últimos 12 anos – uma em cada duas casas estava com uma televisão ligada na RBS TV durante a partida, que alcançou 1,7 milhão de telespectadores. E os números em geral também são positivos: na Grande Porto Alegre, o conteúdo esportivo é assistido na RBS TV por 3 milhões de pessoas todo mês, o que representa 76% dos telespectadores da região. Na Rádio Gaúcha, a Jornada Esportiva mantém uma média de 130 mil ouvintes por minuto, também considerando apenas a Grande Porto Alegre. Já no digital, notícias de esportes de GaúchaZH acumulam mais de 11,3 milhões de visualizações de páginas por mês. 

Cirqueira, que assume a liderança de toda a cobertura de esportes, é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Tiago entrou no Grupo RBS como trainee em 2012. Teve passagem pela Rádio Gaúcha, onde contribuiu com o projeto de digitalização da Jornada Esportiva, e desde 2015 responde pelo Esporte da RBS TV, sendo que, em 2016, incorporou a gestão do globoesporte.com/rs.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui